São Paulo, segunda, 1 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Índice

Zélio abre exposição de acrílicos recentes

free-lance para a Folha

O artista gráfico Zélio Alves Pinto abre hoje, na Ricardo Galvão Galeria, uma exposição individual com acrílicos sobre tela de produção recente. O vernissage é às 19h.
Mais conhecido como ilustrador e jornalista, o atual secretário-adjunto de Estado da Cultura apresenta aqui outra faceta, a de artista plástico. A maioria das obras -19 das 23- foram produzidas entre 96 e 97.
Sua última mostra individual foi há dois anos, quando expôs um conjunto de aquarelas. Depois, participou da coletiva "Viagem ao Ano 2000" e dos projetos "Arte Eletrônica" e "Prato Nosso de Cada Dia".
As obras recentes têm uma preocupação sobretudo com a forma e mostram cabeças, duplas feições e construções geométricas.
Elas são divididas em várias séries, com nomes que buscam despertar a curiosidade do visitante, como "Somos" e "Brasiliana".
Zélio nasceu em Caratinga (MG), em 1938. Irmão do cartunista Ziraldo, desde cedo dedicou-se às artes gráficas.
Começou como ilustrador no jornal "Estado de Minas". Também trabalhou em "O Cruzeiro", "Pasquim", TV Cultura, "O Estado de São Paulo" e Folha.
Casado com a ilustradora Maria Cecília Whitaker, a Ciça, é pai de três filhos, todos ligados à arte: Ana Cecília é artista gráfica; Pedro Vicente, dramaturgo; Fernando Alves Pinto, ator. (AM)

Exposição: Zélio Alves Pinto
Onde: Ricardo Camargo Galeria (r. Frei Galvão, 121, jardim Paulistano, tel. 211-3879)
Vernissage: hoje, das 19h às 23h
Quando: seg. a sex.: das 10h às 19h30; sáb.: das 11h às 14h. Até 13 de dezembro



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.