São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Próximo Texto | Índice

Paulista recebe hoje sua segunda semana literária

Até domingo, evento inclui feira de livros na Fiesp

LUCIANA OBNISKI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pelo segundo ano seguido, a Secretaria de Estado da Cultura usa a mais famosa avenida da cidade para abrigar eventos voltados à cultura -mais especificamente à literatura. De hoje a domingo, dia 8, o "Corredor Literário" ocupa mais de dez endereços na Paulista.
A organizadora Ângela Coelho acredita que "diferentemente de eventos como a Flip [Festa Literária Internacional de Parati], o "Corredor" acontece em vários lugares ao mesmo tempo e oferece uma programação mais completa". Ela se refere ao roteiro voltado para o público infantil no Conjunto Nacional, aos debates no colégio São Luiz e às dramatizações no Itaú Cultural. Letras gigantes dispostas à frente desses (e de outros) prédios servirão como indicação que eles participam do "Corredor".
Mais do que os totens em forma de letras, deve atrair um grande público a feira que estará no prédio da Fiesp. Composta por 64 mesas de diferentes editoras, a "ordem" de Ângela é "pechinchar". "As editoras têm o direito de dar o desconto que quiserem, mas nenhum preço está "fechado"." Além da feira, a Casa das Rosas receberá a maior parte dos eventos relacionados à poesia -entre eles, a palestra sobre literatura de cordel ministrada pelo escritor Cesar Obeid amanhã, às 17h.
Já a unidade provisória Sesc Avenida Paulista promove o lançamento do livro "De A-Ha a U2", que conta com histórias de bastidores de entrevistas feitas pelo jornalista Zeca Camargo, amanhã, às 19h30, e uma leitura dramática do diretor Antônio Abujamra, quarta, às 20h, que interpreta textos de Mário de Andrade, Pagu, Fernando Bonassi, entre outros.
O Masp será o palco de debates e palestras, como a da vereadora e colunista da Folha Soninha, que ministra "Do que Você Precisa: Distração ou Treinamento?", na quarta, às 19h, e a do jornalista Paulo Markun, que traz o melhor de "Roda Viva", programa que apresenta na TV Cultura, na quinta-feira, às 18h.
Cinco caixas serão espalhadas pela avenida para receber doações de livros, que irão encher salas de leitura a ser abertas em hospitais, penitenciárias e conjuntos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).


Próximo Texto: Onde acontece o "Corredor Literário"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.