São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Banda Black Rio retoma sucessos

Grupo lança em setembro "Samba Nova", disco de inéditas que conta com Cesar Camargo Mariano e Mano Brown

Tecladista da Black Rio produziu faixas do novo disco dos Racionais MC's, que traz membros da banda carioca em duas músicas

BRUNA BITTENCOURT
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Prestes a lançar um disco de inéditas, a Banda Black Rio tira o pó de antigos sucessos hoje, no Sesc Avenida Paulista. Com a proposta de reunir nomes que têm o suingue como característica, o projeto Groove 119 escalou a Black Rio para abrir a programação de shows, que contará com BNegão e os Seletores de Freqüência, Marku Ribas e Curumin nas quintas de julho.
Um dos alicerces da soul music instrumental brasileira, a Black Rio voltou à cena em 1999 com nova formação, liderada por William Magalhães, filho de Oberdan Magalhães, que fundou o grupo em 1976.
Além de sucessos de "Maria Fumaça" (1977) e "Gafieira Universal" (1978), o show traz faixas do primeiro disco com a nova formação da banda, "Movimento" (2001).
William ainda guarda o repertório de "Samba Nova", álbum de inéditas do grupo que será lançado em setembro. A novidade do disco são duas bossas novas entre o repertório suingado da Black Rio.
"Samba Nova" traz participação do pianista Cesar Camargo Mariano e de Mano Brown, dos Racionais MC's. O rapper cantou no show-tributo a Tim Maia que a Black Rio promoveu neste ano e era esperado no show do grupo na Virada Cultural -o que não aconteceu.
O intercâmbio entre os Racionais e a Black Rio vai além: membros da banda tocam metais em duas músicas do novo disco dos Racionais, do qual William produziu 13 faixas.
O tecladista, no entanto, refuta uma possível mudança na sonoridade do grupo paulistano, conhecido por suas batidas secas, que poderia ser impulsionada pela presença da Black Rio. "O estilo deles está sendo respeitado", conta William, sem esconder o entusiasmo com a parceria.


BLACK RIO
Quando:
hoje, às 21 h
Onde: Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119, tel.: 3179-3700; 12 anos)
Quanto: de R$ 3 a R$ 12


Texto Anterior: Sem estréias, Panorama de Dança reúne nove espetáculos em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.