São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Índice

ELEIÇÕES

Mostras de artes plásticas e shows foram algumas das poucas atrações que tiveram mudanças neste domingo

Pós-voto, cidade tem programação cultural normal

DA REDAÇÃO

Dia de obrigações eleitorais não significará dia sem opções de programação cultural. O paulistano terá à disposição a agenda de atrações sem grandes mudanças para conferir após ter confirmado o seu voto.
Os espetáculos teatrais, que em sua maioria tem início às 18h -ou seja, após o horário limite de votação de hoje-, estarão em cartaz normalmente. Cinco peças encerram temporada hoje, entre elas "Tarsila", que tem Eliane Giardini no papel da artista modernista, e "Blasted", baseada no texto da dramaturga inglesa Sarah Kane e dirigida por Marco Antônio Rodrigues.
Nas artes plásticas, as baixas mais significativas são a mostra na Estação Pinacoteca "Encontros com o Modernismo", que apresenta o acervo do museu holandês Stedelijk, com obras de Andy Warhol, Jackson Pollock e outros -que, por causa do domingo de eleição, teve sua temporada encerrada ontem-, e a exposição do octagenário fotógrafo húngaro naturalizado brasileiro Thomaz Farkas, no MIS.
No entanto outros eventos bem cotados como a Bienal de SP, a mostra Fashion Passion e os trabalhos do catalão Antoni Tàpies poderão ser visitados normalmente.
Encolhida hoje, a programação musical tem como atração o show da banda DonaZica, em temporada no Avenida Clube, em Pinheiros, que recebe como convidado o grupo Jumbo Elektro.
Outro setor do domingo cultural paulistano que não sofreu alterações foi o dos cinemas, que tem entre os destaques a mostra do cineasta espanhol Luis Buñuel no MAM, o ciclo de filmes que estrearam no cine Belas Artes e a retrospectiva de filmes do diretor italiano Federico Fellini no CCBB.


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.