São Paulo, Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

O BOM DO DIA
Artista expõe até dia 9 no Paço das Artes
Leda Catunda experimenta papel

DEMETRIUS CAESAR
free-lance para a Folha


Foi observando o trabalho dos anos 70 de artistas como José Resende, Fajardo e Baravelli que Leda Catunda decidiu estudar artes plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado, a Faap. No início, ela pensava em se tornar professora.
Com o impacto inicial de suas obras, ela continuou trabalhando e acabou fazendo parte da chamada "Geração 80". Segundo Leda, a "efervescência" nas artes plásticas na época fez com que vários artistas, incluindo ela mesmo, enveredassem para a pintura, principalmente. Nos Estados Unidos, Julian Schnabel e Jean-Michel Basquiat conquistavam os galeristas.
Leda conta que a exposição "Temporada de Projetos", em cartaz no Paço das Artes, é um fenômeno típico dos anos 90. Quase todos os outros artistas enveredaram por outros suportes, seja o vídeo ou a instalação.
No seu caso, foi a vez do papel. Ela, que sempre desenhou, achava essa atividade "íntima, caseira", e que sua produção na área não sustentava uma exposição inteira.
Quando foi convidada para o projeto, analisou sua obra. O resultado surpreendeu a própria artista.


Exposição: Temporada de Projetos -Leda Catunda
Onde: Paço das Artes (av. da Universidade, 1, tel. 211-0682)
Quando: seg. a sex., das 13h às 20h; sáb. e dom., das 14h às 19h. Até dia 9
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Música: Willy Verdaguer faz show de world music
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.