UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

ERUDITO

Mozart, Tchaikovski e compositor chinês Tan Dun estão na programação

Osesp toca junho com clássicos e experimental

DA REPORTAGEM LOCAL

A Osesp teve o mérito de ampliar o repertório sinfônico do público paulistano. Mas os dois primeiros programas de junho funcionam como um parêntese nessa programação que valoriza o inédito. Serão peças de Grieg, Lalo, Schumann, Mozart, Tchaikovski e Respighi, compositores mais que reconhecíveis.
O terceiro e último programa do mês volta com toda a ênfase ao experimental. Serão três peças do compositor chinês Tan Dun, em récitas regidas por ele mesmo.
Para o concerto de hoje e sábado, a francesa Anne Gastinel será a solista do "Concerto para Violoncelo e Orquestra", em ré menor, do francês Édouard Lalo. É uma peça difícil e belíssima.
No mesmo programa, regido por Roberto Minczuk, a "Suite Peer Gynt", a mais conhecida das obras do compositor norueguês Edvard Grieg. Por fim, a "Sinfonia nš 2", de Robert Schumann.
Na semana que vem o destaque ficará por conta de Arnaldo Cohen, pianista brasileiro radicado em Londres, que será o solista do "Concerto nš 17", de Wolfgang Amadeus Mozart. O programa, a ser regido por John Neschling, terá também a "Suíte nš 4", de Piotr Tchaikovski, e "Festas Romanas", do italiano Ottorino Respighi.
Os dias 19 e 21 serão reservados à composição e regência de Tan Dun, com o solo vocal de Stephen Bryant (baixo) e com David Cossin (percussão).
Junho também agendou dois programas com o Coro da Osesp. (JOÃO BATISTA NATALI)


OSESP - TEMPORADA 2003. Quando: hoje, às 21h, e sáb., às 16h30. Onde: Sala São Paulo (pça. Júlio Prestes, s/nš, tel. 3337-5414). Quanto: de R$ 16 a R$ 52.


Próximo Texto: Artes plásticas: Obras relativizam tempo e espaço
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.