São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Versatilidade marca show de Beyoncé em Florianópolis

Cantora americana, que se apresenta hoje para 60 mil pessoas no estádio do Morumbi, tocou sucessos e mostrou descontração em show nesta quinta-feira

THIAGO NEY
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

Em duas horas de espetáculo, Beyoncé cantou, dançou, atiçou e brincou com o público, trocou de roupa quase uma dezena de vezes, homenageou Michael Jackson e fez uma performance em um minipalco colocado no meio do público. Assim foi a apresentação da cantora anteontem à noite, em Florianópolis.
O show ocorreu em um terreno chamado Parque Planeta, para 25 mil pessoas. A norte-americana será vista por cerca de 60 mil fãs hoje, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Restavam poucos ingressos à venda até o fechamento desta edição.
Vestindo um maiô enfeitado com cristais e paetês dourados, Beyoncé apareceu no palco, por detrás da cortina, às 22h15.
Usou um trecho de "Déja Vù" como introdução para emendar um de seus maiores sucessos, "Crazy in Love". No palco, a cantora é acompanhada por uma banda formada apenas por mulheres, vocalistas de apoio e bailarinos. No fundo, um enorme telão exibe imagens do show, de clipes e até de uma Beyoncé criança.
Ela destila hits como "Naughty Girl" e "Get me Bodied". Então faz a primeira troca de roupa, enquanto sua banda entretém o público. Retorna toda de branco e canta "Arms of Angel" e outras canções lentas. É o momento brega do show.
O "ato" seguinte é mais animado. Beyoncé interpreta músicas rápidas, dançantes, como "Diva" e "Radio". Em seguida, seus seguranças tomam o pequeno corredor que corta o público até um minipalco, para o qual Beyoncé caminha. Cumprimentando fãs, ganha uma bandeira do Brasil.
No minipalco, na cara do público, interpreta diversas músicas, exibindo o corpo sarado para as milhares de máquinas e celulares, ávidas por imagens da popstar.
Mesmo um escorregão não fez Beyoncé perder a pose. Ela cantou "Irrepleaceble" e trechos de sucessos de sua antiga banda, Destiny's Child.
Já no palco principal, a cantora inicia os passos de "Single Ladies". No telão, imagens de fãs imitando a dança do clipe.
No bis, volta ao palco menor e dedica "Halo" a Michael Jackson. Canta "Parabéns" para a baixista, manda beijos aos fãs e sai de cena ao fechar da cortina.


BEYONCÉ

Quando: hoje, a partir das 20h
Onde: estádio do Morumbi (pça. Roberto Gomes, 1)
Quanto: de R$ 70 a R$ 600
Classificação: 14 anos




Texto Anterior: Bienal de SP divulga primeiros participantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.