São Paulo, Sábado, 06 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Boneca de Barco" apresenta atriz Magali Biff em monólogo


free-lance para a Folha

A atriz Magali Biff, que já integrou o grupo Oficina, com José Celso Martinez Corrêa, e a Cia. de Ópera Seca, de Gerald Thomas, leva ao palco o espetáculo "Boneca de Barco".
Com texto e direção da argentina Delia Maunás, a atriz interpreta uma prostituta que, enquanto se arruma para mais um dia de trabalho, conta a sua história e outros casos a uma jovem iniciante na profissão (e que não aparece na peça). Além da performance, o monólogo destaca a transformação visual da atriz em cena.
"A personagem é naturalista, não é uma puta de Nelson Rodrigues. Trata-se de um realismo fantástico, com poesia e positivismo, além de um retrato do social", diz Magali.
Durante a interpretação, Magali leva ao público seis contos - nenhum brasileiro-, com destaque para as citações de Ruth Mary, prostituta que ficou famosa na Argentina após ter sua biografia publicada em um livro, "Memorial de los Infiernos". (CCP)

Peça: Boneca de Barco Quando: sex. e sáb., às 21h30; dom., às 20h30; até 4 de abril Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611 r. 270) Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia)


Texto Anterior: Sverner redescobre artista em disco
Próximo Texto: Show: Dercy Gonçalves fala de seus 92 anos sem se esquecer do teatro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.