São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

SHOW
Músico carioca apresenta seu último trabalho, que traz parcerias com Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro
Moacyr Luz mostra samba com violão

free-lance para a Folha

Quem não gosta do samba das avenidas, esses que tocam aos brados nos desfiles de escolas de samba, tem chance de ouvir hoje o seu contraponto.
O sambista carioca Moacyr Luz faz show no projeto Lançamentos, no Sesc Ipiranga, mostrando seu último trabalho, o CD "Mandingueiro".
Nele, Luz toca um samba urbano, compassando mais lentamente o ritmo, "segurando" o som instrumental batido e pondo o violão no conjunto acústico.
São 12 faixas, sendo oito inéditas, em parceria com Aldir Blanc, Nei Lopes e Paulo César Pinheiro.
O que não é pouco. Aldir Blanc fez um trabalho de qualidade reconhecida no cenário da MPB, ao lado de João Bosco. Ele assina algumas letras do CD, musicadas por Moacyr Luz. Um dos destaques é "Cachaça, Árvore e Bandeira", homenagem ao sambista Carlos Cachaça.
E "Samba de Fato" é a participação de Paulo César Pinheiro no repertório.
Telenovela
O show não será diferente. Luz dá a voz e violão às músicas, acompanhadas por bandolim, cavaquinho e percussão.
O sambista também compôs trilhas de telenovelas. Seu "Coração do Agreste" ajudou Fafá de Belém a vencer o Prêmio Sharp.
Seu papel na música brasileira é comprovado nas gravações que figuras como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Nana Caymmi fizeram de suas composições.
O show de hoje também pode permitir ao público apreciar um trabalho comedido, em que Luz tenta uma aproximação com o samba urbano.

Show: Mandingueiro Artista: Moacyr Luz Quando: hoje, às 21h Onde: Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor, 922, Ipiranga, tel. 3340-2000) Quanto: R$ 10 (R$ 5 para comerciários, estudantes e idosos)



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.