São Paulo, quarta, 6 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comparações prejudicam a banda


THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

Com a substituição de sua vocalista por outra que já trabalhava com a banda nos shows, o 10.000 Maniacs não quis modificar seu trabalho. No entanto, o resultado é uma mudança radical.
As músicas continuam no mesmo estilo e a nova cantora, Mary Ramsey, tem uma voz certinha. Mas o problema está aí: é só uma cantora de voz certinha.
Muita bonita, uma gracinha. Se ela surgisse numa nova banda, era nota dez com louvor. Mas daí a substituir Natalie Merchant...
"Love Among the Ruins", o primeiro CD com a nova vocalista, deixa uma sensação de "poderia ter sido bem melhor". Ramsey canta tímida, preocupada com as comparações. Nos CDs do John & Mary, duo que ela mantinha com um dos guitarristas do Maniacs, a menina solta a voz e canta muito mais.
Quem conseguir não pensar na voz poderosa de Merchant vai ter mais prazer ao ouvir o novo álbum. Robert Buck (irmão de Peter Buck, do R.E.M.) continua um guitarrista sofisticado e criativo.
No CD, com músicas novas, fica até mais fácil. No show, na hora de hits, como "What's the Matter Here?" e "Hey Jack Kerouac", Natalie vai fazer falta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.