São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2004

Índice

SETE DE SETEMBRO

Casas noturnas investem em música eletrônica e rock inglês

Véspera de feriado inspira festa "estrangeira"

Ethan Mille - 17.abr.2004/Reuters
O cantor inglês Morrissey, ex-Smiths, tema de discotecagem do DJ Club; Madame Satã e Haüs Club também investem em rock


DA REDAÇÃO

O feriado de amanhã, Dia da Independência, é um dos que mais inspiram sentimentos patrióticos nos brasileiros. Isso, no entanto, não altera muito a programação das festas de algumas das principais casas noturnas da cidade, que aproveitam a data para abocanhar aquela fatia do público que prefere as pistas de dança aos desfiles verde-amarelos.
A maioria das casas noturnas selecionadas pela Folha abre espaço para ritmos e ícones estrangeiros. A eletrônica e o rock da Europa e dos EUA dominam a maior parte da programação de hoje.
Dois dos maiores ingleses vivos, por exemplo, servem de tema para duas festas diferentes. O DJ Club, tradicional reduto indie, faz a noite The Smiths x Morrissey, dedicada ao cantor. Nela, os DJs Érica de Freitas e Gé Rodrigues vão tocar, além de sucessos do inglês e de sua ex-banda, raridades, versões ao vivo e remixes.
Já David Bowie inspira a noite de hoje do Madame Satã, freqüentado em sua maioria por fãs de anos 80 e rock gótico. Público semelhante tem a casa Haüs Club, em Santo André, que recebe a banda H-20, com covers de Evanescence e do Cranberries.
Menos lúgubre, mas igualmente retrô é a Orkontro, nova noite temática da disputada festa Trash 80's. Nela, dois membros da comunidade no Orkut são convidados para atuar como DJs.
Quem também investe em tema específico é o Dynamite Pub, bar de rock que hoje traz uma discotecagem composta apenas por trilhas sonoras de filmes.

Eletrônica
Para quem prefere as diferentes vertentes da música eletrônica, há várias opções para hoje.
Se a idéia é fazer uma viagem no tempo, a pedida é a Discology, projeto do Lov.e que tem como residentes os DJs Camilo Rocha e Claudia Assef. Hoje, eles recebem os convidados Pet Duo e Mara Bruiser. A noite é conhecida pelo caráter de "arqueólogo" dos DJs, que vão fundo no tecnopop e electro de décadas passadas, como Kraftwerk e Afrika Bambaataa.
Fãs de tecno têm como destino certo A Lôca, que traz o projeto System e os DJs Edinei, Julião, França e Eli Iwasa. Houseiros encontram duas boas alternativas: a Smartbiz Party, no ampgalaxy, e a Action!, no Mood Club, que recebe o inglês Steven Black, com set de deep house.

Verde-amarelo
Para não dizer que as casas noturnas ignoraram totalmente os brasileiros neste feriado, há quatro alternativas verde-amarelas.
Uma delas é o Nias, que faz especial com rock nacional. Vale lembrar também que João Gordo, um dos maiores nomes do thrash local, é o residente da On the Rocks, festa do D-Edge dedicada ao punk, à new wave e ao electro. O pocket show de hoje é da banda Love Box Music, que comemora um ano do programa de rádio "Banheiro de Meninas", dedicado a grupos femininos.
Se a idéia é ver um show, ainda há o KVA (tel. 3816-8000), que traz a apresentação da banda Planta e Raiz, comemorando seis anos, e a jam de black music Suburbana, no Urbano. Este projeto também faz aniversário -completa cinco anos-, e recebe como convidados o rapper Thaíde e a banda Quelynah.


Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.