São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hives e Melvins tocam hoje

Orloff Five terá ainda a banda francesa Plastiscines, que fez "aquecimento" anteontem no Vegas

Evento acontece no Via Funchal a partir das 18h; o DJ norte-americano Tittsworth toca no intervalo dos shows das bandas


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Após 25 minutos, o comentário geral era: "Acabou?". Sim, a apresentação da banda Plastiscines no Vegas, anteontem, havia acabado. As quatro meninas francesas fizeram apenas um aquecimento para o show que realizam dentro do Orloff Five, festival que acontece hoje à noite no Via Funchal. Além das Plastiscines (início do show: 21h30), tocam no evento o DJ norte-americano Tittsworth (18h); a banda de Cuiabá Vanguart (19h); o lendário grupo de rock dos EUA Melvins (20h) e o novo-rock sueco The Hives (23h). A assessoria do festival não havia divulgado que a apresentação das Plastiscines no Vegas seria apenas um pocket show; assim, muita gente se aglomerou na porta do clube à espera de show completo da banda. Dentro do clube, o ambiente estava quente, apertado -atmosfera que se desenhava perfeita para um show de punk-rock. E foi o que as Plastiscines entregaram. Não há nada de original no que fazem; em meia dúzia de músicas, era possível ouvir basicamente Ramones e Blondie -tocaram ainda um cover de "These Boots Are Made for Walkin'", faixa popularizada pela voz de Nancy Sinatra.

Hives e Melvins
No Orloff Five, a missão principal das francesas é preparar terreno para os suecos do Hives, grupo que já deveria ter se apresentado no Brasil. A banda estourou em 2001, com o hit "Hate to Say I Told You So". Foram classificados com "novo rock", na esteira do sucesso de Strokes e White Stripes. O último disco, "The Black and White Album" (2007; lançado no Brasil), se não devolve a relevância de tempos passados, pelo menos mostra que o Hives ainda é capaz de produzir faixas afiadas. É recomendável chegar cedo no festival. Às 20h, está programado show do Melvins, grupo americano que passeia entre o hard rock e o punk e que serviu de influência para o Nirvana. A banda costuma se apresentar com dois bateristas e o som é potente, pesado, intenso. O DJ Tittsworth, que vai do electro-funk ao rock, tocará entre os shows das bandas.

ORLOFF FIVE
Quando: hoje, a partir das 18h
Onde: Via Funchal (r. Funchal, 65, Vila Olímpia; tel. 3188-4148)
Quanto: de R$ 100 (pista) a R$ 180 (camarote)
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos



Texto Anterior: Honoré aborda o amor pelas margens
Próximo Texto: Evento tem Bad Religion e skatista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.