São Paulo, sábado, 07 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CINEMA

"Bully", de Larry Clark, abre Sessão Clássicos da Mostra no Frei Caneca

DE SÃO PAULO - Tem início hoje e vai até dia 16 de julho a Sessão Clássicos da Mostra, no Unibanco Arteplex do shopping Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569; tel. 3472-2365).
As exibições têm entrada grátis e acontecem todos os sábados, às 11h. O programa reúne alguns dos títulos que mais se destacaram na história da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O filme em cartaz de hoje é "Bully" (2001), do diretor norte-americano Larry Clark (classificação 16 anos). A trama, baseada em fatos reais, é centrada na relação entre os adolescentes Bobby e Marty.
Na semana que vem, o longa projetado será "Maborosi, a Luz da Ilusão" (Japão, 1995), de Hirokazu Kore-Eda.
"Ararat" (Canadá, 2001), escrito e dirigido por Atom Egoyan e com Charles Aznavour no elenco, exibido no dia 21/5, tem como pano de fundo o genocídio armênio promovido pelo Império Otomano.
A sessão fecha o mês de maio, no dia 28, com "Meu Melhor Inimigo" (1999), de Werner Herzog, em que o próprio conta sua turbulenta relação com o ator Klaus Kinski (1926-1991). Ambos trabalharam juntos em obras consagradas, como "Aguirre, a Cólera dos Deuses" (1972) e "Fitzcarraldo" (1981). Ator e diretor se conheceram bem antes, no entanto, quando, ainda estudantes, dividiram um mesmo apartamento em Munique.


Texto Anterior: Teatro: Ex-Cordel Encantado, Lirinha reestreia "Mercadorias e Futuro"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.