São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cultura Independente traz boas atrações

Festival acontece em São Paulo até 2 de outubro e tem show da banda francesa de música eletrônica Poni Hoax

Em seu quinto ano, evento apoiado pela Secretaria Municipal da Cultura espera receber cerca de 25 mil pessoas

Gregg Bréhin/Divulgação
Integrantes da banda francesa de música eletrônica Poni Hoax, que irá se apresentar no Mês da Cultura Independente

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Começou no último dia 2 e vai até o próximo dia 2 de outubro o festival Mês da Cultura Independente, projeto apoiado pela Secretaria Municipal da Cultura.
O evento mistura em sua programação música, cinema, literatura e artes visuais, em diferentes endereços da cidade de São Paulo. Entre as principais atrações estão a banda francesa de música eletrônica Poni Hoax, formada em Paris, e a banda alemã Faust, considerada pioneira do gênero experimental "krautrock".
Há ainda o pop sul-africano de Spoek Mathambo e o lançamento do novo EP do rapper paulista Emicida, "Doozicabraba e a Revolução Silenciosa", que irá contar com participações especiais de convidados do músico.
Para mais informações sobre horário e local dessas apresentações, consulte o quadro à direita. Completam o festival apresentações de Arthur Kampela, Ndee Naldinho, a cantora e performer californiana Jessie Evans, os músicos da cena independente Daniel Higgs (ex-Lungfish) e Joe Lally (ex-Fugazi), entre outros.
Em seu quinto ano, o festival, que teve início como um projeto do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, espera receber aproximadamente 25 mil pessoas durante todo o mês.
Hoje, com o respaldo da Secretaria Municipal da Cultura, o evento leva toda a sua programação a outros locais da cidade, sempre com atrações que se destacam na cena independente. A programação acontece em diferentes locais.
Todos os eventos são gratuitos (para alguns, é necessário retirar ingressos com antecedência e há limite por pessoa). Além dos shows, há uma mostra de cinema, saraus e workshops. Para consultar a programação completa do festival Mês da Cultura Independente, visite o site do evento: www.culturaindependente.org.

MÊS DA CULTURA INDEPENDENTE
QUANDO até 2 de outubro
QUANTO grátis (para alguns espetáculos, é necessário retirar ingressos e há limite por pessoa)
ONDE vários lugares (consulte o site www.culturaindependente.org)
CLASSIFICAÇÃO variada


Próximo Texto: Tom Verlaine põe música em filmes mudos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.