São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Índice

Marina Machado mostra gosto lado B no seu "Tempo Quente"

Canções menos conhecidas de Milton, Roberto e Vinicius estão em CD e show

Bruno Magalhães/Divulgação
A mineira Marina Machado, ex-backing vocal de Milton, se apresenta hoje no Bourbon Street

DA REPORTAGEM LOCAL

O que logo chama a atenção em "Tempo Quente", CD que a mineira Marina Machado mostra hoje em show no Bourbon Street, é a presença de músicas não-óbvias de Roberto & Erasmo ("Grilos"), Marcos Valle com parceiros ("A Paraíba Não É Chicago"), Vinicius de Moraes ("Samba de Gesse") e Milton Nascimento (a instrumental "Lilia"). É o que ela chama de "mania de cantar lado B".
"Cantei muito em bar, mas nunca fui de escolher sucessos. Prefiro fazer alguma coisa por alguma música de algum disco de alguém que não aconteceu", diz ela, 36.
Ao menos fora de Minas, Marina é mais conhecida como a backing vocal de luxo de Milton -"Tempo Quente", aliás, é o primeiro produto do selo Nascimento Music. Mas ela também é atriz (da Cia. Burlantins) e intérprete de um repertório diversificado, que inclui os autores famosos já citados e novos como Affonsinho, Anderson Guerra e New. "Ouço de tudo, mas ando escutando muita música pop.
Acabei escolhendo canções mais leves, com mensagens positivas. Acho que foi para transcender algumas dores que eu estava sentindo de um amor não correspondido. Parece que estou falando com alguém nas letras", conta ela, que já lançara os CDs "Baile das Pulgas" (99) e "Marina 6 da Tarde" (2002).
Em Minas, o nome de Marina é conhecido desde que ela era uma das melhores nadadoras do país nos 100 e 200 metros peito, ofício que trocou pela arte. Lançou "Tempo Quente" em março, no enorme Palácio das Artes, em Belo Horizonte, mas diz preferir espaços menores como o Bourbon. "Gosto de olhar nos olhos das pessoas."

MARINA MACHADO
Quando: hoje, às 22h30
Onde: Bourbon Street (r. dos Chanés, 127, Moema, tel. 5095-6100; 18 anos)
Quanto: R$ 30


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.