São Paulo, quarta, 8 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

SHOW
A banda, que ficou conhecida por acompanhar Rita Lee no início de carreira, faz show no Centro Cultural SP
Tutti Frutti relembra década de 70

JACIARA DE SÁ
free-lance para a Folha

Os anos 70 estão de volta. Pelo menos no palco do Centro Cultural São Paulo, onde a banda Tutti Frutti se apresenta hoje, às 17h30, com músicas da época em que tocava com Rita Lee.
Da Tutti Frutti original, que se apresentava com a cantora, ficaram apenas o guitarrista Luiz Carlini e o baterista Franklin Paolillo. A formação atual traz, além deles, Helena Theodorellos (voz), Ruffino (baixo) e Ronaldo Bebeuz (teclado).
Era final de 78 quando Carlini deixou a banda "sem motivos", segundo ele, e foi montar a segunda versão do Tutti Frutti.
Gravaram, então, "Você Sabe Qual É o Melhor Remédio" e dois compactos. "Tocávamos na noite", diz Carlini. "Éramos cult."
No final dos anos 80, a banda se desfez. Carlini começou a tocar com artistas como Guilherme Arantes e Erasmo Carlos, voltou a gravar com Rita Lee e produziu discos (Supla, Tibet).
No começo deste ano, resolveu chamar a mulher, Helena Theodorellos, e os outros integrantes para montar, pela terceira vez, a banda Tutti Frutti.
Por que razão? "Não tem motivo", diz Carlini, que promete lançar um CD inédito com a atual formação do grupo.
Fazem parte do show, que integra o projeto "Sintonia do Rock", músicas como "Esse Tal de Rockenrow", "Mamãe Natureza" e "Ovelha Negra".

Show: Tutti Frutti Quando: hoje, às 17h30 Onde: Centro Cultural São Paulo - sala Adoniran Barbosa (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611, r. 250) Quanto: R$ 5


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.