São Paulo, terça, 9 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Evento conta com a participação do diretor Curtis Hanson
Roteiro é tema de seminário hoje no Espaço Unibanco

da Reportagem Local

Hoje os convidados estrangeiros que participam do Laboratório de Roteiro Sundance/RioFilme fazem, em São Paulo, um seminário aberto para o público.
Curtis Hanson, diretor e co-roteirista de "Los Angeles, Cidade Proibida", Vondie Curtis-Hall, que dirigiu e escreveu "Gridlock'd", e a escritora e roteirista mexicana Beatriz Novaro responderão a perguntas e falarão de suas experiências no Espaço Unibanco de Cinema, a partir das 20h30.
Eles estão entre o time de profissionais indicados pelo Sundance Institute -criado pelo ator e diretor Robert Redford, organizador do festival de cinema independente dos EUA- para dar consultoria a dez roteiristas brasileiros.
"Um bom roteiro consiste de destreza e inspiração. A destreza é possível aprender. E é isso que estamos tentando passar em nossas conversas", afirmou Hanson.
O diretor começou como roteirista e trabalhou em parceria com Samuel Fuller no texto de "Cão Branco". Ele conta que demorou mais de um ano para finalizar a adaptação para o cinema de "Los Angeles, Cidade Proibida", baseado em livro de James Ellroy e vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado.
Sobre os roteiros de brasileiros que leu, Hanson tem uma opinião positiva. "Há um frescor muito grande. Eles não tentam imitar outros filmes", disse.


O quê: seminário que integra o evento Laboratório de Roteiro Quando: hoje, às 20h30 Onde: Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 475, tel. 289-4792) Quanto: entrada gratuita (retirar senha no local a partir das 14h)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.