São Paulo, Quinta-feira, 09 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova Patrulha do Espaço faz show no Centro Cultural

RODRIGO DIONISIO
da Redação

"Eu estava tocando com dois guitarristas (Rodrigo Hid e Marcello Schevano) em uma banda chamada Sidarta, e nós estávamos precisando de um baterista de peso. Resolvemos chamar o Rolando Castello Júnior, e ele deu a idéia, insistiu para que nós não começássemos do zero, que aproveitássemos para dar continuidade a um trabalho com base. Resolvemos voltar com o Patrulha", afirma o baixista e vocalista Luiz "Tigueis".
Em resumo, essa é a história da volta do grupo Patrulha do Espaço, que toca hoje e amanhã no Centro Cultural São Paulo. A banda do ex-mutante Arnaldo Baptista conta apenas, dos integrantes originais, com Castello, mas prega a permanência do estilo que consagrou o grupo, fundado no final da década de 70.
"Nós queremos promover um revival dos anos 60 e 70, passando pelos principais ritmos das duas décadas: progressivo, heavy metal e o bom e velho rock and roll cru. É um mergulho na raiz da banda", diz o baixista. No repertório, 11 canções inéditas, além de "algumas do tempo do Arnaldo", segundo "Tigueis".
Para o próximo ano, o Patrulha do Espaço pretende lançar um novo trabalho. "Estamos negociando", diz o baixista.
"Esse show, com a apresentação das músicas novas, é uma espécie de balão de ensaio. A volta de grupos que fizeram sucesso no passado, a revitalização do rock and roll nacional, é, sem dúvida nenhuma, uma tendência para o ano 2000", acredita "Tigueis".


Show: Patrulha do Espaço Quando: hoje e amanhã, às 19h30 Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 3277-3611) Quanto: R$ 12 e R$ 6 (estudantes)

Texto Anterior: DJ inglês Ed Rush leva hoje drum'n'bass sombrio ao Lov.e
Próximo Texto: Dança: Balé da Cidade ganha segundo elenco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.