São Paulo, terça-feira, 10 de julho de 2001

Índice

MOSTRA

A exposição "Operários das Artes" leva ao museu desenhos feitos na hora, palestras e venda de HQs do estúdio-escola

MIS abriga arte da Fábrica de Quadrinhos

Divulgação
O desenho "Pin-up", da Fábrica de Quadrinhos, que está exposto no MIS


CARLOS TORRES FREIRE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe, até 5/8, o universo das artes gráficas da Fábrica de Quadrinhos. A mostra "Operários das Artes" leva ao museu o trabalho do estúdio-escola, que comemora quatro anos.
Dirigida atualmente pelos artistas Marcelo Campos, Rogério Vilela, Octavio Cariello e Eduardo Schaal, a fábrica trabalha a produção, divulgação e ensino das artes gráficas, em especial de HQs.
"A exposição vai ser um apanhado de tudo que a gente já fez", diz Campos, sobre a miscelânea que será a mostra.
Além de desenhos feitos na hora, palestras, gibiteca, grafites e venda de HQs, há a exposição de desenhos de títulos como "Liga da Justiça" e "Wolverine", que Campos e Cariello fizeram para editoras como a DC Comics e a Marvel.
Mas a mostra não se limita à produção de HQ de super-heróis. A fábrica também exibe seus personagens infantis, de aventura e de humor como "Quebra-Queixo", "Os Toscos" e "Mundo Canibal". O último, baseado no humor negro e politicamente incorreto.
Outro destaque é o lançamento do site www.fabricadequa drinhos.com.br, que traz o "digibi": "É uma mídia híbrida, que mistura a sequência de quadrinhos com animações", explica Vilela, que também mostra suas ilustrações para capas e "cards" de jogos de RPG.


OPERÁRIOS DAS ARTES - Onde: MIS (av. Europa, 158, tel. 3085-1498). Quando: hoje, às 19h30; de terça a domingo, das 10h às 17h; até 5/8. Quanto: grátis


Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.