São Paulo, Terça-feira, 11 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCO
Show faz balanço dos 45 anos de carreira
Pedrinho Mattar mostra "Pianíssimo"

free-lance para a Folha

Completando 45 anos de carreira, o pianista Pedrinho Mattar vem a São Paulo para apresentar o show "Pianíssimo", no qual faz uma retrospectiva de suas músicas. Reunindo o estilo erudito e o popular nacional e internacional, o músico tocará canções de Pixinguinha, Chico Buarque, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Dolores Duran, Roberto Carlos e Milton Nascimento.
No repertório, também haverá uma seleção de músicas com nomes femininos, como "Luíza", de Tom Jobim, e "Rosa", de Pixinguinha, além daquelas premiadas com o Oscar, como "Casablanca", "New York, New York", "Melodia Imortal", "Em Algum Lugar do Passado", "A Bela e a Fera", "Golpe de Mestre", entre outras.
"Mesmo com quatro décadas de carreira, eu mantenho a fama de estreante com o entusiasmo de um amador", diz Mattar. "É assim que me sinto quando vou fazer um espetáculo."

Outros projetos
Além do show, que Mattar pretende apresentar em todo o Brasil, o pianista também está dando o workshop "A Arte do Piano Popular", divulgando seu último CD, "Um Piano no Cinema", e lançando o álbum "O Melhor de Pedrinho Mattar", com 14 arranjos de piano feitos por ele.
"Faltam arranjos para pessoas que gostam de tocar piano e estou tentando, com esse trabalho, suprir essa deficiência", afirma o pianista.

Show: Pianíssimo, com Pedrinho Mattar
Onde: Sesc Vila Mariana - auditório (r. Pelotas, 141, tel. 5080-3000)
Quando: Hoje, às 20h
Quanto: entrada franca (ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo)



Texto Anterior: Artes Plásticas: Christina Apovian seduz com desenhos
Próximo Texto: Punk Rock: Inocentes lançam 8º CD no Blen Blen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.