São Paulo, sábado, 11 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4º Festival Latino traz hoje filme inédito

Roberto Moreira apresenta "Quanto Dura o Amor?", seu segundo longa

Diretor volta a escalar a atriz Silvia Lourenço, de "Contra Todos", como a protagonista de um romance de muitas pontas, vivido em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A pré-estreia do filme brasileiro "Quanto Dura o Amor?" é uma das 22 atrações gratuitas de hoje na programação do 4º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que termina amanhã.
Segundo longa de Roberto Moreira, que estreou com "Contra Todos", lançado em 2004, "Quanto Dura o Amor?" tem novamente a atriz Silvia Lourenço no papel principal.
Desta vez, ela vive uma jovem interiorana que se muda para São Paulo com o sonho de sedimentar na megalópole uma carreira de atriz.
Além das aspirações profissionais da personagem, a trama segue as perambulações amorosas da jovem atriz, que envolverão um triângulo com o casal Justine (Danni Carlos) e Nuno (Paulo Vilhena).
Dois outros romances fazem parte da história, que originalmente se chamaria "Condomínio Jaqueline", e tem São Paulo como um elemento central.
Após a pré-estreia no Festival de Cinema Latino-Americano, o filme participa do 2º Festival de Cinema de Paulínia, que começou na última quinta-feira e prossegue até o dia 16/7.
A sessão de "Quanto Dura o Amor?" ocorre às 21h, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, 3823-4757).

Lançamento nos cinemas
A estreia do filme em circuito comercial está prevista para o próximo dia 4 de setembro, com distribuição da Pandora, selo do cineasta André Sturm, um dos curadores do 4º Festival Latino-Americano de Cinema de São Paulo.
Na opinião do também curador Francisco Cesar Filho, o fato de o longa de Moreira ter sua primeira exibição pública no âmbito do festival demonstra que o evento desfruta de um prestígio ascendente.
"Mais do que nas edições anteriores, temos filmes novos, importantes, inéditos e até essa première mundial, algo que nunca tínhamos tido", diz ele.
O festival reúne 111 títulos, produzidos em 17 países. A agenda de hoje tem também a presença de títulos procedentes de Cuba, Uruguai, Argentina, Porto Rico, Colômbia, Chile e República Dominicana.


Texto Anterior: Teatro 2: Vila operária recebe montagem
Próximo Texto: Clássicos de Nelson Pereira passam amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.