São Paulo, terça, 12 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Vinicius é lembrado em show com Powell

Janete Longo/Folha Imagem
A cantora Miúcha que participa de homenagem a Vinicius de Moraes


JACIARA DE SÁ
free-lance para a Folha

Toquinho, Baden Powell, Miúcha e Carlos Lyra se juntam novamente para homenagear Vinicius de Moraes. A apresentação única acontece hoje no Tom Brasil.
A primeira edição do show "Vivendo Vinicius" foi realizada há três anos. Esta é a terceira apresentação, e todo o dinheiro arrecadado será revertido para obras da Congregação Israelita Paulista.
No show, Miúcha interpreta canções de Vinicius e Tom Jobim, entre elas "Pela Luz dos Olhos Teus" e "Eu Sei Que Vou Te Amar". No repertório de Carlos Lyra estão músicas como "Minha Namorada" e "Eu e Você".
Em rara apresentação, Baden Powell canta e toca a música "Berimbau" e o poema "Bom Dia Amigo". Toquinho, último parceiro de Vinicius, mostra "Insensatez" e "Samba de Orly".
Durante o show, o público poderá ouvir Vinicius recitando alguns de seus poemas, além de histórias do poetinha contadas pelo quarteto, que fecha a noite com "Se Todos Fossem Iguais A Você".
Além de homenagear Vinicius de Moraes, que morreu há 17 anos, o show é uma comemoração dos 40 anos da bossa nova.
"É pena que a Bossa Nova aqui no Brasil seja "coisa datada'", disse Miúcha em entrevista a Folha.
"Em países como Japão e Estados Unidos, a bossa nova é considerada um estilo de música atual. As pessoas continuam compondo e gravando", conta a cantora.
Ela cita o exemplo da intérprete brasileira Elisa Ono, que faz sucesso atualmente no Japão cantando bossa nova.
Comentando sobre Vinicius, que frequentava a sua casa quando a cantora era pequena, Miúcha lembra o prefácio escrito por seu pai, Sérgio Buarque de Holanda, em "O Operário em Construção", livro que Vinicius escreveu em 1979.
O prefácio diz: "Um poeta que consegue sentir e compor, e cantar e viver uma poesia das altas dessa terra e desse tempo".

Show: Vivendo Vinicius Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, tel. 820-2326) Quando: hoje, 21h Quanto: de R$ 30 a R$ 100 Patrocinador: Congregação Israelita Paulista


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.