São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

O mais recente espetáculo da multiartista, "Vozes Dissonantes", reestreou em São Paulo; artista deve lançar dois livros

Denise Stoklos planeja se abrir à mídia

MARCELLA FRANCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Entre os projetos da multiartista Denise Stoklos para 2001, figura uma decisão que talvez nem quem acompanhe sua carreira possa enxergar como possível: abrir maior espaço para a mídia. "Tenho sido muito solicitada, as pessoas querem que eu participe mais. Vou estar mais presente", diz Denise, que logo também adverte: "O público quer saber sobre os espetáculos, e não me cobrar uma atitude diferente perante a mídia. Minha postura não muda, só vou ter mais visibilidade".
Foi para colocar em prática tal abertura que Denise concedeu entrevista à Folha. Falou sobre seus novos projetos e a volta de seu mais recente espetáculo à cidade. "Vozes Dissonantes" faz uma revisão histórica crítica por meio de textos de Frei Caneca, Milton Santos, Euclides da Cunha e Maria Quitéria de Jesus, e segue o Teatro Essencial, proposta defendida pela atriz, que compreende a comunicação do ator por meio do seu corpo, sua voz e seu testemunho particular.
Também nessa linha deve chegar ao Brasil, neste semestre, um espetáculo baseado na artista plástica Louise Bourgeois, batizado como "Louise Bourgeois: Faço, Desfaço, Refaço".
"Queria levar ao palco não só as experiências de vida dela, mas também seu poder criativo. Ela é uma mulher corajosa e, por escrever permanentemente em seus diários, está em contato consigo mesma, com suas angústias, devaneios e sublimações", diz.
Na lista de novos projetos, estão ainda dois livros: uma compilação de teses e trabalhos acadêmicos sobre o Teatro Essencial e uma coletânea de textos teatrais de Denise ainda não publicados.




Espetáculo: Vozes Dissonantes
Onde: teatro Crowne Plaza (r. Frei Caneca, 1.360, tel. 289-0985)
Quando: sex. e sáb., às 21h; dom., às 20h; até 18/2
Quanto: R$ 15




Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Crítica: Comédia ligeira mantém sintonia com os padrões médios de humor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.