São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Snoopy ganha voz e corpo em musical

"Meu Amigo, Charlie Brown", que estreia hoje, usa figurinos para identificar os personagens de Schulz

Rodrigo Capote/Folha Imagem
Charlie Brown (Leandro Luna) estrela versão da Broadway

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Pantera Cor-de-Rosa já falou. O gato Tom e o rato Jerry também deixaram o silêncio. Agora é a vez de Snoopy abandonar o time dos personagens mudos e soltar a voz. Ele se comporta como um cachorro enquanto está do lado dos amigos, mas, se está sozinho com a plateia, fala como um garoto.
O palco é o teatro do shopping Frei Caneca, onde "Meu Amigo, Charlie Brown" estreia hoje. A peça adapta um musical da Broadway ("You're a Good Man, Charlie Brown"), baseada na turma criada há 60 anos por Charles M. Schulz.
A tradução ficou a cargo de Mariana Elisabetsky, que também vive Sally, irmã mais nova de Charlie Brown, de temperamento forte. "Nossa preocupação era em manter a integridade e o humor de Schulz", conta.
Os cenários, criados por Chris Aysner, já dão a sensação de estar numa tirinha do Charlie Brown. "A nossa proposta foi trazer para a peça o mesmo ritmo de um quadrinho", explica o diretor, Alonso Barros.
A peça usa apenas figurinos para identificar os personagens. "No fundo, é uma turma de garotos com um cachorro.
Não tem por que a criançada não se identificar com eles", afirma Leandro Luna, que interpreta Charlie Brown e produz o espetáculo.
São 70 pessoas envolvidas na produção, pequena se comparada com os 130 profissionais de "O Rei e Eu", musical também em cartaz em São Paulo.
"O gênero musical está instalado na cidade. Agora é a hora de termos nossas próprias versões das peças", opina Alonso.


MEU AMIGO, CHARLIE BROWN
Quando:
sáb. e dom., às 16h
Onde: teatro Shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, tel. 3472-2226)
Quanto: R$ 50
Classificação: livre



Próximo Texto: Guns N" Roses faz show hoje no Parque Antarctica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.