São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

MÚSICA

Grupo faz show com cantores

Maogani une violões às vozes de Salmaso e Braz

LUIZ FERNANDO VIANNA
DA SUCURSAL DO RIO

O quarteto de violões Maogani já participou de shows de Mônica Salmaso e Renato Braz e já recebeu os cantores em apresentações suas. Mas a temporada de amanhã a domingo, no auditório Ibirapuera, é a primeira em que todos se unem oficialmente para costurar um espetáculo.
O Maogani, que em 11 anos de carreira se firmou como uma das melhores formações instrumentais do país, fica no palco durante todo o show. Do seu último CD, "Água de Beber" (2004), quase todo dedicado a Tom Jobim, os músicos devem tocar a faixa-título, "Frevo de Orfeu", "Lamento no Morro" e, com Salmaso, "Insensatez" e "Correnteza".
"O arranjo de "Correnteza" é diferente do que está no nosso CD", diz Paulo Aragão, que forma o Maogani com Carlos Chaves, Marcos Alves e Mauricio Marques. O grupo carioca passou a contar com o gaúcho Marques em junho passado, depois da saída de Marcus Tardelli, que faz carreira solo. "Por ser do Sul, ele tem uma pegada diferente, que influencia o nosso jeito de tocar", diz Aragão.
Com Salmaso, o Maogani também interpreta "Imagina", que ela gravou com Chico Buarque para o novo CD dele, e "Cabrochinha" (Maurício Carrilho/Paulo César Pinheiro), do último dela.
Com Braz, tocam "Na Ribeira do Rio" (Dori Caymmi/Fernando Pessoa), "Ave Maria" (Erothides de Campos), "Cantiga do Sapo" (Jackson do Pandeiro/ Buco).


Quarteto Maogani e Convidados
Quando: amanhã a domingo, às 20h30
Onde: auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nš, portão 2 do parque)
Quanto: R$ 30



Texto Anterior: Intrépida Trupe alça vôo dos atores em balé vertical
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.