São Paulo, domingo, 14 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

Sambódromo recebe hoje Ben Jor, Milton, Melodia, Paula Lima e Luciana Mello

Pérolas na passarela

Guto Costa/Divulgação
O carioca Luiz Melodia, compositor de "Pérola Negra", que fará uma participação no espetáculo



Evento com entrada franca reúne nomes da MPB em shows no Anhembi a partir das 17h


DIEGO ASSIS
DA REDAÇÃO

O show do Rio, há uma semana, foi só o começo. Nas próximas três semanas, um time de primeira classe da música popular brasileira formado por Jorge Ben Jor, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Paula Lima e Luciana Mello estará viajando pelo Brasil na série de shows "Lux in Concert - Pérolas Negras da MPB".
O segundo encontro acontece hoje, às 17h, em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, com entrada gratuita. A abertura do evento fica a cargo da filha de Jair Rodrigues, a cantora Luciana Mello, que apresentará músicas de seu disco de estréia "É Assim que se Faz", composições de Ed Motta, Djavan e Jairzinho, além de uma canja com faixas de seu próximo trabalho, "Olha pra Mim".
"Vem sendo uma honra dividir o mesmo palco com ídolos meus", afirma a cantora, escolhida revelação do Prêmio Multishow deste ano.

Pronto
Sai Luciana, entra Milton Nascimento. Internado devido a uma gastroenterite e a problemas de hipertensão há duas semanas, o cantor não pôde participar da estréia do evento no Rio de Janeiro, mas garante estar pronto para outra e também para encarar o friozinho paulistano.
"Quero ver aquele sambódromo cheio", avisa Milton, cujo repertório deverá trazer faixas de "Gil & Milton", seu mais recente CD, além de "músicas que as pessoas sempre querem ouvir" -dá-lhe "Travessia", "Maria, Maria" e cia. limitada.
Como um dos objetivos do projeto é justamente homenagear a mulher negra, Milton Nascimento terá na manga duas participações especiais.
Com Paula Lima, interpreta "Para Lennon e McCartney", composta por ele, Fernando Brant, Lô e Mário Borges "durante uma macarronada na casa dos Borges". "É uma música que eu adoro e achei que ela tinha a ver com a Paula", afirma.
A outra parceria será com Lilian Waleska, na música "Nos Bailes da Vida". "Adoro cantar com mulheres, com gente nova, com quem tem talento. Paula e Lilian são verdadeiras pérolas negras."
E, por falar em pérola negra, Luiz Melodia, o compositor da música homônima também fará uma participação-relâmpago no espetáculo, cantando, é claro, "Pérola Negra".
Jóia rara do tropicalismo do início dos 70, o que pouca gente sabe é que a faixa é na verdade uma homenagem a um travesti do morro de São Carlos de nome Adilson: "Foi a primeira música minha que fez sucesso. A idéia era chamá-la de "Black Pearl", por causa do travesti, que era negro, mas o Wally Salomão sugeriu "Pérola Negra" e ficou", lembra Melodia.

Acústico
Por fim, Jorge Ben Jor, de xicas, teresas e gabrielas, deverá apresentar um repertório baseado nas faixas de seu recém-lançado "Acústico MTV", com sucessos de seus 25 anos de carreira.
As próximas paradas do Lux in Concert são Recife, no dia 21, e Salvador, em 4 de agosto.


LUX IN CONCERT - PÉROLAS NEGRAS DA MPB - shows de Luciana Mello, Milton Nascimento e Jorge Ben Jor, com participações de Paula Lima, Lilian Waleska e Luiz Melodia. Quando: hoje, às 17h. Onde: Sambódromo do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, tel. 3045-1586). Quanto: entrada franca. Patrocínio: Lux Skincare Uniformidade da Pele Morena e Negra.




Próximo Texto: Giro Goumert: Comer durante a Fashion Week
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.