São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zélia Duncan está de volta à cidade com o show "Acesso"

CRISTIAN AVELLO CANCINO
free-lance para a Folha

Depois de percorrer as principais capitais brasileiras com o show de seu último disco, "Acesso", Zélia Duncan volta a São Paulo para se apresentar, até domingo, no Tom Brasil.
"A banda tá tinindo", garante a cantora, que confessa admiração especial pelo público paulistano, "o primeiro que me ajudou a perceber que fazia um trabalho consistente". Quem assistiu o show de ontem pôde comprovar isso.
Se seu penúltimo disco, "Intimidade", redundou os dois anteriores, de estilos marcadamente rock-folk, o que em parte se deve às influências de Neil Young e Joni Mitchell, "Acesso" ampliou essa sonoridade.
"Chego a brincar com o drum "n'bass em algumas faixas, o que faz esse show mais ousado que os anteriores, mas percebi também que essa mudança não foi premeditada."
De qualquer forma, Zélia aponta duas referências importantes no desenvolvimento do novo trabalho. A primeira delas deve ser creditada ao octeto escocês Belle and Sebastian, uma banda que herdou a angústia urbana que, nos anos 80, teve nos Smiths seu maior representante. Zélia anda empolgadíssima com "The Boy With the Arab Strab", o disco mais recente dos escoceses.
A influência mais contundente, entretanto, é californiana. Trata-se do guitarrista Ben Harper. Dele, Zélia pegou emprestado o técnico de som Eric Serafin, que cuidou da mixagem do disco, produzido por Christiaan Oyens.
Neste show, Oyens assume outra função ao lado da cantora: "daqui pra frente ele vai tocar bateria", conta Zélia. Outra surpresa reservada para as apresentações deste fim de semana é a música "Vai", de Tom Zé. "Dos brasileiros, Tom Zé é o único que ando ouvindo, por isso resolvi incluir uma versão dessa música no espetáculo."
A platéia ainda poderá se deparar com mais surpresas. "É que tudo vai depender do meu estado de espírito e da disposição da banda. Temos algumas músicas na manga, bem ensaiadas, que poderão entrar no decorrer da apresentação." Quem não dispensa os hits também está garantido. "Catedral", "Intimidade" e "Sentidos" são presença certa no set list do dia.


Show: Acesso
Quando: hoje, às 22h; amanhã, às 20h
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, tel. 820-2326)
Quanto: de R$ 20 a R$ 45


Texto Anterior: Música: Lulu Santos traz "Calendário" ao Palace
Próximo Texto: Kenny Larkin, de Detroit, toca no Lov.e
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.