São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Sesc Pinheiros une pais e filhos em shows

Caetano e Moreno Veloso abrem projeto que pretende mostrar as influências musicais entre familiares

Rafa Rivas - 26.jul.2006/France Presse
Caetano Veloso, que se apresenta com o filho Moreno Veloso


RONALDO EVANGELISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Já é uma tradição brasileira: filhos, netos, sobrinhos, parentes de músicos já aprendem desde cedo os prazeres e mazelas da profissão e lá se vão também compor, cantar, gravar e se apresentar. Os exemplos são muitos e muitas vezes malvistos pelo público e, em especial, pela crítica. Pode o raio cair duas vezes no mesmo DNA?
Mas será mesmo necessária tanta desconfiança? "Ver problema nisso pode advir de uma mentalidade repressora", opina Carlos Rennó, criador e diretor da nova série Pais e Filhos, do Sesc Pinheiros, que estréia hoje com Caetano e Moreno Veloso e que pretende mostrar o lado bom dessa história.
"Isso é tudo muito relativo. Um artista filho pode começar na sombra e mostrar sua luz. As relações familiares são dinâmicas, não estáticas", continua Rennó. Para provar isso, ele cita a influência que Moreno teve na carreira de Caetano: em seu já elogiado último disco, Veloso pai cooptou como músico e principal colaborador Pedro Sá, que toca no conjunto de Veloso Filho, o +2. Na lista de possibilidades de Rennó, os Moraes -Moreira e Davi- devem ser os próximos.

PAIS E FILHOS - CAETANO E MORENO VELOSO
Quando:
hoje, às 21h
Onde: Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel. 3095-9400)
Quanto: de R$ 20 a R$ 40


Próximo Texto: Bailarino israelense abre festival na rede Sesc
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.