São Paulo, terça, 15 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Cantora carioca diz que SP é o lugar de sua música
Zélia Duncan mostra 'Intimidade' em casa

ALEXANDRE LOURES
free-lance para a Folha

Zélia Duncan canta em casa esta noite no Sesc. A afirmação soa falsa, em um primeiro momento, por vir de uma cantora carioca, mas quem conhece Zélia sabe que isso é bem verdade.
"São Paulo é o lugar mais legal para mim e para minha música", diz. "Além disso, muitas pessoas acham que eu sou paulista."
Uma prova de sua afinidade com a terra da garoa é a regravação da música "Lá Vou Eu", de Rita Lee, que diz em uma de suas estrofes: "Na cidade de São Paulo o amor é imprevisível como você...".
Segundo ela, foi também em São Paulo que "as pessoas cantaram junto comigo pela primeira vez".
E, já que está em casa, a cantora aproveita para mostrar "Intimidade", nome de seu mais recente CD, que deve servir de base para o show de hoje à noite.
Gravado em 1996, o disco é o terceiro da carreira da cantora e teve a difícil missão de suceder o anterior (que leva o nome da autora), o dos hits "Catedral", "Sentidos" e "Nos Lençóis desse Reggae".
Letrista
Em "Intimidade", a cantora divide a autoria de quase todas as canções com seu compadre Christhian Oyens.
Entre as músicas que devem ser apresentadas se destacam "Enquanto Durmo", primeiro sucesso do disco e que tem um clipe concorrendo em diversas categorias no MTV Music Awards deste ano, e "Não Tem Volta".
Zélia também pretende relembrar canções de outros CDs e compositores, como "Fado Tropical", de Chico Buarque, e "Quase Sem Querer", da Legião Urbana.
Como é praxe no projeto "Ouvindo Estrelas", o estudioso da música brasileira Zuza Homem de Mello faz um levantamento da carreira do convidado do dia.
Na apresentação de hoje, Zuza poderá falar que Zélia Duncan chegou há pouco de Nova York, onde participou do festival Summer Stage, e que o CD "Intimidade" recebeu na semana passada um disco de ouro pelas primeiras 100 mil cópias vendidas.

Show: Zélia Duncan Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 871-7752) Quando: hoje, às 21h Quanto: de R$ 7,50 a R$ 15



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.