São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2005

Próximo Texto | Índice

EXPOSIÇÃO

Cheiro inspirado na "brasilidade" guiou especialistas de diversas áreas

Mostra reúne trabalhos produzidos a partir de aroma

Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem
O artista Paulo von Poser e a rosa que propôs a partir do aroma


ISABELLE MOREIRA LIMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Será aberta hoje em São Paulo às 19h uma exposição cujo principal elemento de curadoria tem a ver com o olfato. A mostra "A Interpretação de um Cheiro" reúne doze trabalhos de diversas áreas (arte, fotografia, gastronomia, decoração, cerâmica, entre outras), pensados e realizados a partir de um aroma original, produzido com a intenção de representar a "essência da brasilidade".
Entre os participantes estão o chef Alex Atala, o artista visual Victor Lema Riqué, a ceramista Isabelle Tuchband, o artista plástico Paulo von Poser, a designer de jóias Cecília Rodrigues, o escritor Ignácio de Loyola Brandão, o decorador Marcelo Rosenbaum, a estilista Glória Coelho e o florista Vic Meirelles, responsável pelos arranjos do casamento de Ronaldo e Daniella Cicarelli. Além desses, a jornalista Claudia Matarazzo, especialista em comportamento, gravará um CD com músicas relacionadas ao aroma.
A exposição funcionará na unidade Santo Amaro da Alumni, mas o vernissage acontece hoje na escola dos Jardins, com leilão às 21h30. Toda a renda alcançada com a venda dos trabalhos será destinada à Casa do Zezinho, uma ONG voltada para crianças de baixa renda da zona sul da cidade.

A Interpretação de um Cheiro
Quando:
seg. a qui., das 10h às 20h; sex., das 10 às 19h e sáb., das 10h às 12h; de 19/3 a 16/4
Onde: Alumni Santo Amaro (rua Brasiliense, 65, Santo Amaro, tel. 5644-9730)
Quanto: entrada franca

Leilão
Quando:
hoje, às 21h30
Onde: Alumni (rua Padre João Manoel, 319, Jardins, tel. 0/xx/11/3067-5322)
Quanto: entrada franca


Próximo Texto: SP sedia congresso latino de designers
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.