São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forgotten Boys mostra rock pesado e com nuances

Banda ganhou um tecladista e um percussionista

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais sofisticado, mas não menos roqueiro. Esse parece ser o mote da banda paulistana Forgotten Boys, em sua nova encarnação. Antes um quarteto que produzia um rock vigoroso, rápido e nervoso, apoiado na tríade guitarra-baixo-bateria, hoje a banda tornou-se um quinteto, com a adição de teclados e percussão.
O Forgotten Boys tem como formação atual Gustavo Riviera (guitarra e vocal), Zé Mazzei (baixo), Flávio Cavichioli (bateria), Paulo Kishiomoto (teclado) e Zé Aurélio (percussão) -o guitarrista Chuck Hipolitho deixou o grupo. É como um quinteto que o Forgotten Boys se apresenta hoje à noite, no Studio SP. "A banda ganhou mais possibilidades sonoras. Podemos "abusar" mais, e não ficar no tradicional guitarra, baixo e bateria. Dá para trazer mais sons para a música", afirma Gustavo Riviera, 31.

Ainda pesados
O músico diz que a entrada de teclado e percussão não diminuiu o peso das músicas do grupo. "O nosso som ainda está roqueiro, visceral. Mas com mais nuances, com uma pegada diferente. Os dois caras que entraram vieram com influências bem distintas das nossas."
No show de hoje, a banda deve tocar faixas de "Louva-a-Deus", o mais recente álbum, lançado no ano passado. "Vamos mostrar músicas do último disco e também de "Stand by the D.A.N.C.E" [de 2005] e de discos anteriores. As faixas antigas aparecem em versões um pouco diferentes das que estão em CD."
Após São Paulo, a banda deve se apresentar em Campinas e Rio de Janeiro.


FORGOTTEN BOYS

Onde: Studio SP (r. Augusta, 591, região central; tel. 3129-7040)
Quando: hoje, a partir das 23h
Quanto: de R$ 10 a R$ 20
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Festa do Teatro dá 32 mil ingressos
Próximo Texto: Música: Diane Reeves se apresenta hoje no Via Funchal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.