São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2006

Texto Anterior | Índice

Performance une games e música erudita

Divulgação
Imagem de apresentação do Video Games Live realizada nos Estados Unidos


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Um concerto sinfônico aliado a imagens de jogos de game. A combinação que a princípio parece bem esquisita é atração de amanhã no Via Funchal, no show Video Games Live.
É esquisito, mas o povo adora. Quando apresentando no Hollywood Bowl, a performance levou 11 mil fãs à arena californiana, em setembro.
O Video Games Live é comandado pelo compositor Tommy Tallarico, 38, e pelo maestro Jack Wall, ambos norte-americanos. Eles regem músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Unicamp e o coral da Academia Concerto.
No repertório, temas de games como "Final Fantasy", "Mario", "Zelda" e "Castlevania". Enquanto isso, um enorme telão exibe cenas dos jogos, sincronizados com as músicas.
"Você não precisa saber nada sobre videogames para se divertir", afirma Tallarico. "É uma grande celebração. Muita gente que nunca jogou games diz depois que não sabia que os jogos eram tão incríveis, que a música era tão emocional."
O repertório erudito, segundo o compositor, com harmonia de altos e baixos, é ideal para realçar a tensão de um game. "Diferentemente do que se imagina, os games não são apenas para crianças e sua música não é cheia de ruídos", diz o compositor, que teve a idéia de realizar o projeto há cinco anos -desde 2004 há shows ao vivo.

VIDEO GAMES LIVE
Quando:
amanhã, às 20h
Onde: Via Funchal (r. Funchal, 65, Vila Olímpia; tel. 3089-6999)
Quanto: de R$ 50 a R$ 180


Texto Anterior: "Edmond" escancara inferno pessoal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.