São Paulo, Terça-feira, 20 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOTOGRAFIA
Mostra que começa hoje tem 40 obras
Fotojornalismo é destaque no Senac

ANA MARIA GUARIGLIA
free-lance para a Folha

O Senac inaugura hoje a mostra "Fotojornalismo Brasileiro", com 40 trabalhos de 36 repórteres fotográficos dos mais expressivos jornais e revistas do país.
Entre eles, Antonio Gauderio, Eduardo Knapp, Paulo Giandalia, da Folha; Nelson Perez, do "Jornal do Brasil"; Oscar Cabral, da revista "Veja"; Carlos Moraes, de "O Dia"; Sérgio de Souza, da "Manchete"; além de Cristina Bocaiúva, Frederico Rozário, Pisco del Gaiso e Carlos Goldgrub.
Segundo o curador João Kulcsàr, a mostra é uma reedição daquela que foi exibida na Bienal de São Paulo no ano de 1995.
"Os temas variam com situações do dia-a-dia, esporte, política, violência e miséria, além dos retratos de personalidades do cenário brasileiro, como Collor, Lula, Itamar Franco e o presidente Fernando Henrique Cardoso."
Muitas das fotos fizeram história, como a da campanha do sexo seguro, de Luciana de Francesco, da "IstoÉ", e do show da cantora Madonna, no Maracanã, de Paulo Nicolella, do "Jornal do Brasil"
Um dos destaques é a foto de Paulo Giandalia, que foi tirada de cima de uma árvore para mostrar a primeira invasão dos sem-terra, em 1993, no Pontal de Paranapanema (extremo oeste do Estado de São Paulo).
Hoje, às 20h, João Bittar, editor de fotografia da Folha, Paulo Vitale, da revista "Época", e o fotógrafo Vidal Cavalcanti, presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de São Paulo, estarão reunidos no debate "Contemporaneidade do Fotojornalismo".


Exposição: Fotojornalismo Brasileiro Quando: hoje, às 19h; seg. a sex., das 9h às 22h; até 10 de agosto Onde: Centro de Comunicação e Artes do Senac-SP (r. Scipião, 67, Lapa, tel. 3872-6722) Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Mostra: CCSP exibe os camelos da Índia
Próximo Texto: O bom do dia: Objetos Diretos traz arte para o bolso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.