São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Índice

Grupo dos 7 lança DVD de "Teatrosamba do Caixote"

Myriam Muniz estrela registro, com distribuição gratuita

DA REPORTAGEM LOCAL

Dias antes de sua morte, em dezembro de 2004, Myriam Muniz entra na roda do Grupo dos 7, então na sede de Santana (zona norte), para dar um dedo de prosa, cantarolar e rememorar um tanto da vida e da arte de atuar. A certa altura, entre risos, solta: "A gente é bonzinho, mas a gente tem um diabo...".
Aos 73 anos, a atriz encarava anjos e demônios com graça e sabedoria, como se vê no DVD "Teatrosamba do Caixote", lançado hoje na Caixa Cultural da Sé. É uma edição do espetáculo musical que estreou em 2001 e que poderá ser visto, em parte, no lançamento, uma arena para poesia, música e teatro.
Sentados sobre caixotes e imbuídos do espírito político e humanista de Bertolt Brecht, artistas protagonizam cenas em meio a canções de Pixinguinha, Paulinho da Viola, Maria Aparecida Pacheco e Zebba Dal Farra, diretor do Grupo dos 7.
O segmento "Caixotes no Caixote" apresenta um roteiro centrado em São Paulo, seu fértil território de trabalho. Traz textos de Juó Bananére e Mário de Andrade, de quem Dal Farra apanha o poema "Quando Eu Morrer" para musicá-lo.
O grupo nasceu em 2000, com "Almannacco Bananére", interpretado por aprendizes de Muniz. "Teatrosamba do Caixote" faz parte do projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, sob patrocínio da Petrobras. O DVD, com tiragem de mil exemplares, é distribuído gratuitamente, com postagem por conta do interessado.


TEATROSAMBA DO CAIXOTE
Distribuidora:
independente
Quanto: grátis (pedidos pelo email grupodos7@grupodos7.com)
Lançamento: hoje, às 19h, na Caixa Cultural - saguão (pça. da Sé, 111, tel. 3321-4400)


Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.