São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

Ayres e Sion celebram união da MPB com o instrumental

free-lance para a Folha

O público tem rumo a seguir na noite de hoje, com o espetáculo "Caminhos da Música Brasileira", no Instituto Moreira Salles.
Na apresentação, os músicos Nelson Ayres e Roberto Sion mostram o que a MPB tem de melhor.
Há Noel Rosa, João Bosco, Aldir Blanc, Luís Gonzaga, Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque, para citar alguns. Há também uma composição própria de Nelson Ayres, "Veranico de Maio".
Roberto Sion e Nelson Ayres não estão juntos apenas hoje. Suas carreiras se entrelaçam há 20 anos.
Ayres, que começou sua carreira como pianista de um conjunto de jazz tradicional, conheceu o saxofonista Sion no final dos anos 70.
Juntos, cursaram a conceituada Berklee School of Music, nos Estados Unidos. Na volta, organizaram uma big band.
A formação na bossa nova deu "munição" para trabalhos de qualidade, que culminaram em vários discos em duo.
O grupo Pau-Brasil foi a consolidação de suas carreiras, lançando-os no Japão e na Europa, em 1981.
Roberto Sion seguiu, mais tarde, carreira solo com orquestras, e Nelson Ayres voltou para a música orquestral. Hoje, é regente e diretor artístico da Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, orquestra que tem se apresentado com grandes nomes da MPB.
As apresentações em duo vêm garantindo a união dos músicos. Mais, vêm assegurando o lugar da MPB na música orquestral. Os públicos que admiram música cantada e instrumental podem também se juntar hoje à noite.

Espetáculo: Caminhos da Música Brasileira, com Nelson Ayres e Roberto Sion Quando: hoje, às 21h Onde: Instituto Moreira Salles - Espaço Higienópolis (r. Piauí, 844, 1º andar, tel. 825-2560) Quanto: entrada franca



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.