São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

FOTOGRAFIA
Exposição de Paulo Amorim sobre a Amazônia está em cartaz até 6 de julho no auditório da Aliança Francesa
"Nas Mãos do Tempo" evidencia degradação do meio ambiente

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O fotógrafo Paulo Amorim está mostrando na Aliança Francesa o ensaio "Nas Mãos do Tempo". A exposição reúne 60 trabalhos em preto-e-branco, realizados na região amazônica, que abordam a degradação do meio ambiente e o sacrifício humano em meio a essa mesma degradação.
Para que o espectador possa ter melhor visão do tema, Amorim dividiu a exposição em três partes: "No Meio do Mundo", "Fogão na Floresta" e "Um Sonho Distante".
No geral, as imagens evidenciam o cotidiano das pessoas da região. Focaliza, por exemplo, a comunidade negra do quilombo do Curiau, no Amapá, que descende de escravos do século 19 e vive em condições precárias.
No momento em que se fala sobre a vida de doenças e de misérias dos carvoeiros, como no ensaio fotográfico de Marcos Prado e do filme documentário "Os Carvoeiros", Amorim também mostra adultos e crianças que estão nas carvoarias de Paragominas.
Na terceira parte, o fotógrafo registrou a rotina dos trabalhadores sem-terra no sul do Pará.
(ANA MARIA GUARIGLIA)


Exposição: Nas Mãos do Tempo Quando: de seg. a qui., das 8h às 20h; sex., das 9h às 18h; sáb., das 9h às 14h. Até 6 de julho Onde: auditório da Aliança Francesa (r. General Jardim, 182, 2º andar, Vila Buarque, tel. 259-0229) Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Festa: DJs ingleses tocam em rave no antigo prédio da Rede Globo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.