São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Índice

Crítica/"Um Faz de Conta que Acontece"

Clima de improviso estraga diversão em comédia sofrível com Adam Sandler

Divulgação
Adam Sandler é um zelador em 'Um Faz de conta que Acontece'

ALESSANDRO GIANNINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Um Faz de Conta que Acontece" é mais um filme de Natal que chega fora de época ao Brasil. Neste caso, com boa justificativa: Adam Sandler tem fama de ser um catalisador para o público daqui. Na sofrível comédia familiar dirigida por Adam Shankman ("Doze É Demais 2" e "Hairspray"), Sandler faz o papel de Skeeter Bronson, zelador de um hotel cinco estrelas de Los Angeles que se encarrega de cuidar dos sobrinhos à noite, enquanto a mãe procura emprego no Arizona.
Instado pelo casal de irmãos, Skeeter inventa histórias para dormir que, a princípio, não agradam muito nem mesmo Bugsy (Olhudo, na tradução para o português), bicho de estimação dos meninos. Insatisfeitos, eles interrompem, inventam, esticam e tornam tudo um pouco mais atraente. Por razões que o trailer esconde de propósito, essas histórias de caubóis, gladiadores e seres do futuro acabam se concretizando tanto na imaginação dos personagens quanto na realidade em que vivem.
Skeeter se encaixa perfeitamente na galeria dos tipos preferidos de Sandler, os perdedores de bom coração, esforçados e em busca de um lugar ao sol.
Seu desafio aqui, além de cuidar dos sobrinhos e fazê-los dormir, é provar ao dono do hotel onde trabalha, o excêntrico Barry Nottingham (Richard Griffiths), que tem boas ideias e competência para gerenciar o novo empreendimento do grupo. Para isso, tem que superar seu maior rival, o almofadinha Kendall (Guy Pearce), que namora a filha do chefe e tem a habilidade de saber adulá-lo.
Claro que a fórmula tem uma mocinha: Jill (Keri Russell), professora que ajuda Skeeter a cuidar dos meninos. Se tudo não parecesse tão improvisado, da história aos efeitos, poderia até ser mais divertido.


UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE
Produção: EUA, 2008
Direção: Adam Shankman
Com: Adam Sandler, Keri Russell
Quando: estreia amanhã nos cines Anália Franco, Jardim Sul e circuito
Classificação: livre
Avaliação: ruim



Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.