São Paulo, terça, 22 de julho de 1997.



Texto Anterior | Índice

SHOW
A banda Lemonheads toca hoje e amanhã no Palace
Evan Dando promete "show bom" desta vez em São Paulo

DANIELA ROCHA
da Reportagem Local

A banda norte-americana Lemonheads volta a São Paulo para show hoje e amanhã, no Palace.
Com muita anarquia e pouca informação, o líder absoluto da banda, Evan Dando, 30, anunciou na entrevista para imprensa que pretende fazer um show melhor do que em 1994, quando a banda esteve pela primeira vez no Brasil.
"Vamos dar nó em cobras e lançar sobre o público, com um extintor de incêndio, sangue de vaca", explicou rindo Dando, sobre o conteúdo do show que pretende fazer no Brasil (antes de São Paulo, a banda já passou por Santos e Rio e dia 25 segue para Curitiba).
Os Lemonheads, com formação -no Brasil- de Evan Dando (vocalista e guitarrista), Murph (baterista), Kenny Lyon (tecladista e baixista) e John Strohm (guitarrista), chegam para lançar seu sétimo álbum, "Car Button Cloth", gravado há 13 meses.
No show, além das novas músicas, a banda deve tocar antigos hits, como "It's a Shame About Ray" (92) e "Into Your Arms" (94), segundo a organização.
Paul Simon
Apesar de ter sido formada em 86, a banda estourou em 92 com a versão de "Mrs. Robinson", canção da dupla Simon e Garfunkel.
"Nunca me encontrei com o Paul Simon. Não gosto do Paul Simon e não gosto da nossa gravação de 'Mrs. Robinson'. Fiz a versão só para uma trilha sonora de filme", afirmou Dando, com desprezo.
Com o mesmo humor, comentou sobre a inclusão do seu nome na lista dos 50 homens mais bonitos do mundo, pela revista norte-americana "People". "Minha mãe sempre me disse que aquilo não era sério."
Líder -às vezes a contragosto-, Dando disse que desta vez o show no Brasil será bom.
"Quando nos apresentamos há três anos aqui, pensei: 'Bom, estamos indo para a América do Sul, vai ser fácil achar cocaína'. Estava enganado. Fiquei três dias trancado no hotel no Rio e nada. Consegui mais tarde, mas, na hora do show, o efeito passou. Não estava inspirado para tocar", disse.
Fã incontestável do filósofo alemão niilista Nietzsche, Dando afirmou em tom profético e sem maiores explicações: "Se as coisas não melhorarem, medidas drásticas serão adotadas". E completou: "Nietzsche é melhor que TV porque não tem comerciais". De música, apenas disse que o disco "What's Going On", de Marvin Gaye, é um dos melhores de todos os tempos. Dando é Lemonhead mas não é bobo.

Show: Lemonheads Quando: hoje e amanhã, às 21h30 Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 531-4900) Quanto: R$ 25 (pista) e R$ 50 (camarote)



Texto Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.