São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Índice

ANIMAÇÃO

Alguns dos principais curtas nacionais em competição estão entre os destaques do segundo dia do festival em SP

Brasileiros passam hoje no Anima Mundi

DA REPORTAGEM LOCAL

Corra que a chance é única. "Senninha em Dia de Mudança", dirigida por Mário Mattoso Neto e escolhida pelo público do Rio como a melhor animação brasileira na competição, será exibida hoje na versão paulistana do 12º Festival Anima Mundi.
Produzido pelo Instituto Ayrton Senna em 2002, o curta de animação 2D tem cerca de 8 minutos e integra a sessão Infantil 3, programada para às 13h30 no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera. Quem perder a chance, pode tentar assistir ao curta no próximo sábado, às 15h.
"O Curupira", de Humberto Avelar, que ficou com o terceiro lugar na mesma categoria, tem também exibição hoje, dentro da sessão Curtas 7, marcada para as 19h. A animação, que mescla 2D e 3D, é uma adaptação para a lenda do guardião da floresta que persegue os algozes da natureza. Outra data possível é sábado, às 18h.
Já premiado com o segundo lugar entre as animações brasileiras, no Rio, o infantil "O Pato", de Andrés Lieban passa no sábado e no domingo na sessão Infantil 5, respectivamente às 13h30 e às 15h.
A animação 3D "Desirella", de Carlos Eduardo Nogueira, professor de computação gráfica do Senac-SP, um dos destaques do Cine Ceará deste ano, está programada para amanhã e sábado. Espécie de "Cinderella" tupiniquim e para adultos, o curta integra a sessão Curtas 8 -que traz também o indicado ao Oscar, "Destino", parceria de Disney e Dalí.
Flavio Del Carlo, o homenageado brasileiro desta edição do festival, participa de debate com o público no sábado, às 19h30. (DA)


ANIMA MUNDI 2004. Onde: Fundação Bienal (pq. Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, portão 3, s/nº). Quando: até 25/7, das 11h à 0h. Quanto: de R$ 3 a R$ 5 (estudantes pagam meia). Informações: www.animamundi.com.br.


Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.