|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÍDIA ELETRÔNICA
Evento põe artistas em painéis
Philips Eletromidia leva arte às ruas
FRANCESCA ANGIOLILLO
free-lance para a Folha
Parado no trânsito, quantas vezes você não se viu hipnotizado pelas mensagens dos painéis eletrônicos? Pois bem. Pelos próximos
dois meses, dá para variar a vista:
em meio à publicidade, 12 artistas
se revezarão para mostrar seus trabalhos nas ruas de São Paulo e outras 16 cidades brasileiras na terceira edição do Philips Eletromidia, que vai até 20 de julho.
Sob curadoria de Maria Clara
Rodrigues, artistas como João Câmara, Artur Lescher, Lucas Bambozzi e Lygia Pape desenvolveram
trabalhos para mostrar em mais de
30 telões, 12 só em São Paulo.
A Eletromidia, responsável por
painéis como o do cruzamento das
avenidas Rebouças e Faria Lima,
tem o patrocínio da Philips desde a
primeira edição do evento, em 97.
Para este ano, foram reservadas
duas das 15 cotas publicitárias de
cada painel para a exibição dos
projetos.
Os artistas foram divididos em
três fases de 20 dias. A cada minuto
e meio, uma das quatro obras da
fase é exibida; assim, cada trabalho
é repetido de seis em seis minutos.
A diferença desta edição para as
anteriores é que os artistas prepararam ou escolheram seus trabalhos pensando na aplicação final,
em vez de tê-los simplesmente
adaptados a ela. Isto garantiu
maior fidelidade ao conceito original das obras.
Uma das preocupações da curadoria foi escolher artistas que já tivessem trabalhado com mídias
eletrônicas. Pelo caráter da exibição, foram preferidos trabalhos figurativos, pois se prestam melhor
à compreensão imediata.
Quando o trânsito "estressar" e
você ficar preso no sinal, dê uma
olhadinha para os painéis.
Texto Anterior: Maluf rege complexidade de Strauss Próximo Texto: A guerra mata a amizade em "Bela Aldeia" Índice
|