São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
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MÍDIA ELETRÔNICA
Evento põe artistas em painéis

Philips Eletromidia leva arte às ruas

FRANCESCA ANGIOLILLO
free-lance para a Folha

Parado no trânsito, quantas vezes você não se viu hipnotizado pelas mensagens dos painéis eletrônicos? Pois bem. Pelos próximos dois meses, dá para variar a vista: em meio à publicidade, 12 artistas se revezarão para mostrar seus trabalhos nas ruas de São Paulo e outras 16 cidades brasileiras na terceira edição do Philips Eletromidia, que vai até 20 de julho.
Sob curadoria de Maria Clara Rodrigues, artistas como João Câmara, Artur Lescher, Lucas Bambozzi e Lygia Pape desenvolveram trabalhos para mostrar em mais de 30 telões, 12 só em São Paulo.
A Eletromidia, responsável por painéis como o do cruzamento das avenidas Rebouças e Faria Lima, tem o patrocínio da Philips desde a primeira edição do evento, em 97.
Para este ano, foram reservadas duas das 15 cotas publicitárias de cada painel para a exibição dos projetos.
Os artistas foram divididos em três fases de 20 dias. A cada minuto e meio, uma das quatro obras da fase é exibida; assim, cada trabalho é repetido de seis em seis minutos.
A diferença desta edição para as anteriores é que os artistas prepararam ou escolheram seus trabalhos pensando na aplicação final, em vez de tê-los simplesmente adaptados a ela. Isto garantiu maior fidelidade ao conceito original das obras.
Uma das preocupações da curadoria foi escolher artistas que já tivessem trabalhado com mídias eletrônicas. Pelo caráter da exibição, foram preferidos trabalhos figurativos, pois se prestam melhor à compreensão imediata.
Quando o trânsito "estressar" e você ficar preso no sinal, dê uma olhadinha para os painéis.













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