São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Índice | Comunicar Erros

Miguel Falabella e Diogo Vilela estreiam musical da Broadway

Atores vivem casal gay que precisa "voltar para o armário"

Caio Gallucci/Divulgação
Diogo Vilela faz o transformista Albin na montagem teatral de "A Gaiola das Loucas"

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Qual é o musical da Broadway com dois bons papéis masculinos? A questão determinou a busca por um espetáculo dos atores Miguel Falabella e Diogo Vilela, ex-parceiros na série "Toma Lá, Dá Cá" (da Globo).
Mas a resposta só deu as caras quando eles resolveram colocar a palavra masculino entre aspas. Depois de temporada de sucesso no Rio, "A Gaiola das Loucas" chega a São Paulo.
Com Falabella no papel de Georges, dono de um cabaré, e Vilela interpretando seu par romântico, um frágil e escandaloso transformista.
Os personagens moram com o filho de Georges, um rapaz bem resolvido com a sexualidade dos pais. O problema é que ele vai casar e o pai da noiva é um careta radical. Para receber a visita do político, os protagonistas terão de disfarçar o lado feminino.
Diogo ficou com o papel, digamos, mais gay, já que Falabella, segundo ele próprio, não tem tanto talento para montar personagens. "Você não estava a fim é de andar de salto", provoca Vilela, que passou meses diante do espelho, procurando a postura certa para caminhar do alto de um salto número 12.
As inúmeras montagens que seguiram a estreia do original, de Jean Poiret (1973), bem como suas quatro versões para o cinema, respondem por um sentimento de absoluta familiaridade com o texto, diz Falabella. Tanto que ele só se refere à peça por seu primeiro nome. "A Gaiola" já estava dentro de mim."
Os dois atores iam juntos para as aulas de canto e, no carro, pensavam nas traduções, que Falabella assina.
Assim, "I Am what I Am", sucesso de Gloria Gaynor, virou "Eu Sou o que Sou". A direção também é de Falabella, em parceria com Cininha de Paula. O elenco tem mais 25 intérpretes, entre atores e bailarinos. E um bastidor cheio de perucas, plumas e, claro, muita luz de cabaré e purpurina.

A GAIOLA DAS LOUCAS

ONDE teatro Bradesco (r. Turiassu, 2.100, Pompeia, tel. 3670-4100)
QUANDO qui. e sáb., às 21h, sex., às 21h30, dom., às 19h
QUANTO R$ 20 a R$ 170
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.