São Paulo, sábado, 23 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galpão 15 busca iniciativa na arte

DA REDAÇÃO

Produto da iniciativa de 15 artistas e sem uma curadoria formal, um galpão vira espaço expositivo de hoje até o dia 20 de dezembro. Democrático, o Galpão 15 é coordenado por Georgia Lobacheff e possibilitou aos artistas escolher as obras que seriam expostas e também o espaço em que preferiam colocá-las.
O galpão pertence à família de Sonia Guggisberg, uma das artistas envolvidas no projeto, que conta ainda com um espaço para a venda de obras em pequenos formatos dos artistas participantes, a fim de arrecadação de dinheiro para um livro que registre a iniciativa.
Movimentado, o Galpão 15 já agendou para o dia 14 de dezembro uma conversa com o crítico Lorenzo Mammì e mantém uma página na internet (em www.artebr.com/galpao15) onde podem ser conhecidos o conceito do projeto, os artistas e vários de seus trabalhos.
João Carlos de Souza mostra "Escultura Cega", Claudio Cretti expõe "Sinuca de Bico", Stela Barbieri estica "Planando" em uma sala. Fios são a sustentação e o cerne do trabalho "Rasante", de Edith Derdyk, que pesquisa desenho há 25 anos.
Fernando Vilela trabalha concreto, chumbo e alumínio, Denise Adams fotografa miniaturas em sombras ampliadas, Renata Pedrosa discute o corpo humano e há ainda trabalhos de Adalgisa Campos, Flavia Vivacqua, Marcus Vinícius, Mauro de Souza, Wagner Malta Tavares e Marcelo Zocchio.


GALPÃO 15 - quando: hoje, às 11h; diariamente, das 10h às 16h; até 20/12. Onde: r. Prof. José Leite Oiticica, 237, Brooklin, s/tel. Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Artes plásticas: Barrio "resiste" em livro e instalação
Próximo Texto: Cidade recebe projeto sobre São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.