São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado Idibal vira César Vieira

free-lance para a Folha


Nos últimos meses, o advogado Idibal Almeida Piveta está trabalhando mais do que o diretor e dramaturgo Cesar Vieira. Ambos são a mesma pessoa: respectivamente o nome de batismo e o pseudônimo artístico do estudante que integrava o Centro Acadêmico 11 de Agosto, da USP. Foi lá que, em 1966, surgiu o grupo Teatro União e Olho Vivo.
Em seus 33 anos de história, o grupo sempre praticou o chamado teatro comunitário. "Temos o ideal de trocar experiências culturais com o povo, visando o seu desenvolvimento cultural e também uma melhora social", afirma Cesar Vieira, 58.
"Bumba Meu Queixada" (78) é das montagens mais conhecidas do Tuov e trata da greve de operários ocorrida no bairro paulistano de Perus, no final da década de 60. Também marcaram época os espetáculos "O Evangelho Segundo Zebedeu" (70) e "Rei Momo" (73).
(VS)


Texto Anterior: Teatro: Prefeitura é palco de performance
Próximo Texto: Artes: Oito exposições saem de cartaz hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.