São Paulo, segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Parece um touro erótico de Picasso", diz Fernanda sobre Javier Bardem


Fernanda interpreta Tránsito, mãe de Florentino Ariza


DA SUCURSAL DO RIO

"Espetacular", nas palavras do produtor Scott Steindorff, Fernanda Montenegro destaca a condução de Mike Newell em "O Amor...".
"Ele [Newell] é um homem firme, embora extremamente doce. E me fez perder o medo que eu tinha de representar em outra língua, pois, afinal, a língua é nossa essência", afirmou a atriz, guardando elogios curiosos para Bardem, que interpreta seu filho no filme.
"É um espanhol de boa cepa. Parece um touro erótico de Picasso. Ele tem um apelo em cima das mulheres que deve ser um carma para ele. E isso brota de forma espantosa na tela", disse ela na pré-estréia mundial do longa, no Festival do Rio, em outubro passado.
O diretor de fotografia Affonso Beato, seus assistentes Gustavo Hadba e Rodrigo Monte e o músico Antonio Pinto, autor da trilha sonora, são outros brasileiros na produção.
Newell assistiu a filmes colombianos para formar o elenco. Escolheu, entre outras, Catalina Sandino Moreno ("Maria Cheia de Graça"), Marcela Mar ("Satanás") e Angie Cepeda ("Pantaleão e as Visitadoras"). (LFV)


Texto Anterior: Crítica/"O Amor nos Tempos do Cólera": Modelo antiquado faz longa fracassar
Próximo Texto: Crítica/"Conversas com Meu Jardineiro": À distância, filme é simpático, mas inócuo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.