São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Nova peça da São Paulo Cia. de Dança brinca com luz e frenesi

"Supernova", de Marco Goecke, é última estreia do grupo no ano

AMANDA QUEIRÓS
DE SÃO PAULO

A energia e o brilho de uma estrela que está prestes a explodir viraram mote de "Supernova", coreografia do alemão Marco Goecke, que a São Paulo Cia. de Dança estreia amanhã no Teatro Alfa.
Criada em 2009 para o Scapino Ballet, a obra se vale de movimentação frenética, fragmentada, e de forte jogo de luz e sombra. "É um modo 'Picasso' de dançar", diz Giovanni di Paula, que remontou a peça para o grupo.
Para a diretora artística Inês Bogéa, "Supernova" coloca os bailarinos em contato com um estilo diferente do clássico e do moderno, e também apresenta o jovem coreógrafo ao Brasil. Goecke, 39, é residente do Ballet de Stuttgart, na Alemanha, e já criou para o Ballet de Hamburgo.
O programa do espetáculo inclui ainda "Inquieto", de Henrique Rodovalho, "Legend", de John Cranko, e "Tchaikovsky Pas-de-Deux", de Balanchine.
Na sexta e no sábado, esta última peça terá participação do amazonense Marcelo Gomes, primeiro-bailarino do American Ballet Theater, que dança com Paula Pennachio.
Durante ensaio na última terça, na sede do grupo, no Bom Retiro, o secretário de Cultura Andrea Matarazzo afirmou que o projeto básico do Teatro da Dança, futura casa da companhia, está sendo revisto e reduzido, e deve ser entregue até março.

SUPERNOVA
QUANDO sex., às 21h30, sáb., às 21h, e dom., às 18h
ONDE Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 0/xx/11/ 5693-4000)
QUANTO de R$ 40 a R$ 60
CLASSIFICAÇÃO livre

FOLHA.com
Matarazzo fala sobre projeto do Teatro
folha.com/no964304



Texto Anterior: Kirov faz espetáculo morno com jovens em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.