São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virtuoses lembram obra de Luciano Berio

Divulgação
O músico Luciano Berio (1925-2003), que recebe homenagem


DA REDAÇÃO

As experiências do italiano Luciano Berio (1925-2003) vão reverberar no auditório do Masp, onde acontecem as homenagens ao músico que, com nomes como Karlheinz Stockhausen, levou o conceito de vanguarda musical aos últimos limites.
"Luciano Berio: In Memoriam", espetáculo conduzido por Joaquim Abreu (percussão) e Paulo Passos (clarinete e clarone), vai contar com mais de 40 instrumentos de percussão em cena. De Berio, o concerto destaca peças de sua série de 13 "Sequenze" para performance solo, como a "Sequenze 9", para clarinete, e a "Sequenze 3", interpretada pela soprano paulista Andrea Kaiser.
No programa, além de peças do italiano, vão entrar composições do cubano Leo Brower e dos brasileiros Ronaldo Miranda, Roberto Victorio e Flo Menezes. A influência de Berio fica mais evidente ainda no encerramento, com o réquiem "Colores (Phila: In Praesentia)", composto por Menezes para o poeta Philadelpho Menezes. Única obra mista do concerto, o réquiem, que dura 18 minutos, é composto para instrumentos acústicos e eletroacústicos.

LUCIANO BERIO: IN MEMORIAM.
Onde: auditório do Masp (av. Paulista, 1.578, tel. 251-5644). Quando: hoje e amanhã, às 20h30. Quanto: R$ 6 (R$ 3 para estudantes). Patrocinador: Itaú.



Texto Anterior: Gastronomia: Chefe catalão abre festival com agridoces
Próximo Texto: Cinema: Filmes mudos ganham sessão acompanhada de música ao vivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.