São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

HOMENAGEM

Projeto na Casa do Saber reúne músicos e atores

Sarau multimídia celebra 90 anos do nascimento de Julio Cortázar

DA REPORTAGEM LOCAL

Nascido para não aceitar as coisas como elas são -como ele mesmo dizia-, acidentalmente em Bruxelas, o escritor de alma argentina Julio Cortázar (1914-84) comemoraria, nesta sexta-feira, 90 anos. Para celebrar a data, a Casa do Saber realiza um sarau multimídia batizado de "JC 90".
Estão programadas projeções de imagens, audição de textos originais gravados por Cortázar e apresentações de instrumentistas, poetas e cantores. As atrizes Ariclê Peres, Christiane Tricerri e Majeca Angelucci recitarão textos ao som dos músicos Octávio Machado e Flávia Prando; tango e jazz estarão na homenagem.
O evento terá a participação dos poetas Ademir Assunção, Alice Ruiz e Fabio Malavoglia e dos professores Davi Arrigucci e Laura Honiasson. "Cortázar é um autor deixado de lado. O modelo ativista dele é meio fora de moda. Mas há coisas além disso em sua obra", diz o autor do projeto, o argentino Miguel Paladino.


JC 90. Quando: amanhã, na Casa do Saber (r. Dr. Mário Ferraz, 414); entrada franca, com vagas limitadas. Inscrições pelo telefone 3707-8900.


Texto Anterior: "Pequeno Dicionário Amoroso" vai ao palco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.