São Paulo, Sábado, 27 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

PARADA DA PAZ
Dez trios elétricos sairão da esquina das avenidas Ibirapuera e República do Líbano às 16h30
Cena tecno faz hoje o seu Carnaval

Cassiano Souza - 25.abr.98/Folha Imagem
A parada de 1998, que reuniu 15.000 pessoas atrás dos trios de música eletrônica



BRUNA MONTEIRO DE BARROS
da Redação

Clubbers, ravers, cybermanos, os que gostam de house, os que preferem trance, os que não abrem mão do drum'n'bass, os que dançam só o estilo goa, os que preferem um acid, os que são a favor do crescimento da cena e os que preferem a cena "private". Todas essas figuras do cenário da música eletrônica brasileira estarão unidas hoje na Parada da Paz.
Realizado há três anos pelo Mercado Mundo Mix, o evento é uma espécie de desfile de Carnaval com música eletrônica, com direito a trio elétrico (dez, no caso).
A parada sai da esquina das avenidas Ibirapuera e República do Líbano, às 16h30, com concentração a partir das 14h. Em 98, o evento reuniu 15 mil pessoas, segundo Beto Lago, do MMM. Neste ano, espera-se 30 mil. A Love Parade, que acontece há dez anos em Berlim e inspirou a nossa, recebeu este ano quase 1,5 milhão.
Nos dez trios elétricos, que somarão 700.000 watts de som, tocarão nomes como Marky Mark, Ramilson Maia, Camilo Rocha, Rica, André Meyer, Renato Cohen, Paula, Dmitri, George Actv, Anderson Noise e Pil Marques.
Para a profissionalização da cena, a parada é importante, entre outras coisas, por chamar a atenção da mídia internacional, abrindo caminhos para DJs brasileiros mostrarem seu trabalho no mercado europeu, principalmente. Segundo Lago, a imprensa internacional estará por aqui e a MTV transmitirá o evento on line.
A chegada dos trios será em frente à Assembléia Legislativa, para mostrar aos nossos deputados que "a paz é o que queremos do futuro", como explicou Lago.
Quando todos os trios terminarem o trajeto, haverá um minuto de silêncio. Este ano, não haverá festa oficial após a parada, que deve acabar por volta das 21h30. "Cada um vai curtir o seu tipo de som", diz Lago (veja quadro).


O quê: Parada da Paz Quando: hoje, às 14h Onde: saída da esquina das avenidas Ibirapuera e República do Líbano Quanto: grátis Patrocínio: Red Bull, Trama, rádio Metropolitana, Sony Music, J&B e MTV


Próximo Texto: "Babado Forte" tem festa amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.