São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Índice

Com Björk e Arctic Monkeys, festival espera 30 mil hoje

Programação do Tim no Anhembi inclui ainda shows de The Killers, Juliette & the Licks, Hot Chip e Spank Rock

Grande atração da noite é a cantora islandesa Björk; primeira apresentação do programa está marcada para começar às 18h30

Gray He/Associated Press


DA REPORTAGEM LOCAL

Diferentemente de anos anteriores, em que Rio e São Paulo revezavam-se como sede principal do Tim Festival, a edição 2007 do evento foi dividida igualmente entre as duas cidades. Assim, muitos dos artistas que tocariam no Rio na sexta e no sábado estarão hoje em SP.
A partir das 18h30, seis atrações internacionais subirão ao palco montado na Arena Skol Anhembi, na zona norte.
O local, ao ar livre, tem capacidade para abrigar até 30 mil pessoas, e a organização do evento espera casa cheia.
Os artistas se apresentarão nos seguintes horários: Spank Rock (18h30); Hot Chip (19h30); Björk (21h); Juliette & the Licks (23h); Arctic Monkeys (24h); The Killers (1h). Se tudo for respeitado, o festival deve acabar às 2h30.
A maior parte do público deve chegar ao Anhembi por volta das 20h30, pouco antes do show de Björk. A islandesa é o nome mais conhecido desta edição do festival.
Björk vem ao país divulgar o disco "Volta", seu sexto álbum de estúdio, lançado no primeiro semestre deste ano. Algumas músicas do CD (como "Earth Intruders" e "Innocence", que devem aparecer no show) têm a produção de Timbaland, norte-americano responsável pelas batidas funkeadas de Nelly Furtado e Missy Elliott.

De rock a electro
Mas vale a pena chegar ao Anhembi antes de Björk. Os rappers do Spank Rock não são rappers tradicionais -suas faixas vêm decoradas com timbres eletrônicos e roqueiros.
O combo inglês Hot Chip ficou bastante conhecido no Brasil pelo hit "Over and Over", faixa dançante, mas com uma bem-feita levada preguiçosa.
Após Björk, é a vez da atriz Juliette Lewis, que há algum tempo formou uma banda e dedica-se ao rock and roll.
Um dos mais comentados grupos dos últimos dois anos, o britânico Arctic Monkeys finalmente desembarca no Brasil após ter sido cortejado por vários festivais do país.
Os shows da banda costumam não ter produção nenhuma -apenas os quatro garotos no palco, despejando faixas como "Fluorescent Adolescent".
O encerramento do festival fica a cargo do galã norte-americano Brandon Flowers e seu The Killers.

Leia mais sobre o festival ilustradanopop.folha.blog.uol.com.br

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.