São Paulo, sábado, 29 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Grupo inaugura hoje, às 18h30, as matinês de sábado no KVA
Mestre Ambrósio apresenta show de transição e performance

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
free-lance para a Folha

Mestre Ambrósio, banda criada no ano de 92 e reconhecida por seu trabalho com músicas nordestinas, apresenta hoje no KVA um show com dois propósitos: inaugurar a matinê da casa e mostrar as novas vertentes do grupo.
Mandando ver no que define como "informação cênica", o grupo, formado por Hélder Vasconcelos, Siba, Mazinho Lima, Sérgio Cassiano, Maurício Alves e "O" Rocha, mostra um show teatral, com danças e ritmos envolvidos com a cultura nordestina.
"O show e o grupo se definem pela música nordestina. O conceito é genérico, mas ele compreende cocos, maracatus, caboclinhos, baião, cavalo-marinho e outros", diz o músico Hélder Vasconcelos.
Segundo ele, o show marca também um momento de transição da banda, que mescla no repertório músicas do primeiro disco -"Mestre Ambrósio" (94)- e do último trabalho -"Fuá na Casa de Cabral" (98)-, que está prestes a ser lançado no mercado.
"É um show rítmico, teatral e dançante. Quem comparecer para assistir com certeza não sai do mesmo jeito que entrou", explica.
Centrado em composições próprias e adaptações livres, com temas que versam sobre o cotidiano nordestino, histórias de pessoas e lugares, o repertório destaca "José" e "Se Zé Limeira Sambasse", de 94, e "Fuá na Casa do Cabral" e "Vó Cabocla", do novo disco.


O quê: abertura da Matinê Promenores, com show de Mestre Ambrósio
Quando: hoje, às 18h30
Onde: KVA (r. Cardeal Arcoverde, 2.958, tel. 870-2153)
Quanto: R$ 3 a R$ 10




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.